O que é e como preparar vieira

Confira o que são as vieiras e aprenda a fazer uma receita simples!

o que são vieiras

Se você não sabe o que são vieiras, não tem problema, vem que o TudoGostoso te explica!

Vieira: um ingrediente sofisticado

A vieira um ingrediente sofisticado e até um pouco difícil de achar. Da família dos moluscos, a carne da vieira é encontrada dentro de lindas conchas e possui uma textura mais parecida com a textura dos polvos. Mas diferente de alguns frutos do mar, ela possui um sabor mais sutil e leve.

As vieiras são frutos do mar que não sobrevivem muito tempo fora dele, apenas algumas horas, o que faz com que elas sejam vendidas congeladas. A produção desse alimento está, aos poucos, chegando no Brasil, sendo mais produzidas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. O preço costuma ser um pouco salgado, mas se você quer se aventurar no preparo desses deliciosos moluscos, não se preocupe: o TudoGostoso ensina o passo a passo para arrasar e impressionar todo mundo. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes para fazer uma vieira perfeita

6 vieiras

farinha de trigo para polvilhar

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) manjericão fresco picado

2 dentes de alho picado

sal e pimenta-do-reino a gosto

como fazer vieiras

Apesar de difíceis de encontrar, as vieiras são muito simples de cozinhar. Confira o passo a passo!

Modo de preparo

1.O primeiro passo é limpar bem os seus alimentos, para não deixar nenhuma sujeira desagradável. Em seguida, seque bem as vieiras com o auxílio de papel toalha ou um pano de prato bem limpo.

2.Tempere as vieiras com sal e pimenta-do-reino a gosto, dos dois lados. Polvilhe a farinha de trigo. Em seguida, retire o excesso.

3.Aqueça uma frigideira grande, de preferência antiaderente. Quando ela estiver bem quente, coloque o azeite e as veiras. Deixe dourar por mais ou menos 2 minutos de cada lado. Acrescente o manjericão picado, o alho e as 2 colheres de limão. Deixe reduzir por outros dois minutos. Você pode servi-las como entradas, com uma gostosa salada de rabanete.

Recomendadas
Pela Web