Noite mexicana: receitas incríveis para animar seu encontro com amigos

Uma noite de comida mexicana pode ser tudo que você e seus amigos precisam! Confira as receitas e prepare essas delícias para incrementar o próximo encontro de vocês.

Seja no final de semana ou naquelas folgas que temos da rotina do dia a dia, nada melhor que marcar um encontro com os amigos, né? Principalmente se esses momentos são regados a muita bebida e comida gostosa! Por isso, o TudoGostoso separou algumas receitas fáceis para dar uma incrementada nesse cardápio. Que tal conhecer e preparar pratos típicos de outro país e ter uma noite mexicana incrível? Confira as opções e corra para a cozinha para fazer essas delícias.

Uma mesa verde vista de cima, nela encontramos várias receitas mexicanas com pessoas em volta se servindo

Noite mexicana: veja pratos deliciosos para compartilhar com amigos

Veja como fazer comida mexicana para uma noite especial

Chilli

O chilli é uma receita que pode ser preparada de mais de uma forma. No geral, ele é como um picadinho de carne, com bastante pimenta, tomate e feijão. Mas você encontra essa receita com os mais diversos ingredientes, como alho, cebola, molho de tomate e até mesmo trocando a proteína animal por carne de soja. Uma iguaria mexicana, ele pode ser servido com queijo, guacamole, nachos ou dentro de um belo burrito. Seu caldo por ser mais espesso ou lisinho, e a quantidade de pimenta também depende do gosto do cozinheiro!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Receita de chilli de carne

Receita de chilli vegetariano

Guacamole

A guacamole é uma receita superprática e deliciosa, típica da gastronomia mexicana. Ela pode ser servida como acompanhamento de muitos outros pratos ou servida sozinha. Seus ingredientes não mudam muito, ela pode ser incrementada com mais temperos ou preparada com cebola roxa no lugar da branca. Além disso, o abacate é, certamente, a estrela do prato, por isso fique atento para escolher uma fruta bem madura – uma dica é fugir das cascas mais brilhantes que indicam que ele ainda não está pronto para o consumo.

Receita de guacamole

Sour cream

Também conhecido como creme azedo ou creme de natas, o sour creme é uma receitinha incrivelmente fácil para sua noite mexicana. Um acompanhamento prático que vai deixar seus outros pratos ainda mais gostosos. Normalmente ele é feito com creme de leite, iogurte e um pouco de limão, mas também encontramos preparos usando cream cheese e cheiro-verde.

Receita de sour cream

Tacos

Essa é uma receitinha que podemos notar influência mexicana e estadunidense nos pratos que encontramos aqui no Brasil. Mas, no geral, os tacos são feitos com uma tortilha (que pode ser de milho ou de trigo) e um recheio a gosto (normalmente usando os acompanhamentos que já citamos, como o chilli e a guacamole). E você, é claro, pode substituir e dar sua cara para essa receita de tacos, tá liberado soltar a imaginação na hora do recheio e usar tortilhas prontas no mercado para dar mais praticidade ao preparo.

Receita de tacos

Veja mais: Comidas exóticas pelo mundo: conheça 10 pratos peculiares

Burrito

Esse prato, em um primeiro momento, pode parecer muito igual aos tacos, mas a gente já adianta que não! Os burritos são um prato tradicional do México que também usam a tortilha e os recheios diversos no seu preparo. Mas uma das diferenças entre as duas receitas, é que aqui a massa das tortilhas continua mole, sem ir ao forno e o recheio é completamente “embalado” na massa. Além disso, os ingredientes do recheio são ainda mais variados, podendo conter feijão, carne e até mesmo arroz!

Receita de burrito

Que tal experimenta esse burrito de ovo? Veja no vídeo-receita e não se arrependa!

Nachos

Os nachos, além de serem populares no México, também fazem muito sucesso aqui no Brasil. Por isso, nada mais justo que eles participarem do cardápio da sua noite mexicana, né? Eles são feitos por pequenos triângulos de tortilha de milho crocantes, cobertas ou servidas com queijo cremoso, pimenta jalapeño e chilli. E se você quiser deixar o preparo ainda mais prático, que tal comprar aquelas famosas tortilhas no mercado, montar o prato e finalizar com todos as outras receitas da lista? Os nachos combinam com tudo, são deliciosos e fecham a nossa lista com chave de ouro.

Receita de nachos

Veja também: 

Comidas pelo mundo: 6 pratos típicos imperdíveis

5 restaurantes mais caros do mundo: veja os valores das refeições

Recomendadas
Pela Web