Massa de lasanha verde: como fazer

Você sabe como deixar a massa da lasanha verde? O TudoGostoso te conta e ensina como fazer uma receita deliciosa!

No domingo, uma lasanha caprichada deixa qualquer almoço mais feliz, né? Você pode conferir diversas receitas de lasanha no TudoGostoso, como lasanha de carne moída, lasanha de frango com queijo e lasanha de bacalhau, mas que tal fazer algo diferente? Hoje nós vamos te mostrar uma receita de lasanha verde. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

6 ovos

1 colher (chá) de sal

folhas de espinafre sem talos

Modo de preparo

Se você nunca fez massa caseira, não se preocupe! O passo a passo é mais simples do que você pensa. Como essa massa contém espinafre, o primeiro passo é branqueá-los. Não sabe o que é branquear os alimentos? Então, confira esta matéria do TudoGostoso: o que é, para que serve e como fazer branqueamento. Ferva os espinafres por poucos minutos e, em seguida, leve-os para um recipiente com gelo e água, para parar o cozimento. Amasse as folhas para retirar toda a água que ficou.

Corte as folhas e leve-as para o liquidificador junto com os ovos e bata até obter uma mistura homogênea. Para dar aquela incrementada no sabor, você pode acrescentar algumas folhas de manjericão, uma erva que possui diversos benefícios para a saúde!

Em uma tigela, coloque a farinha e o sal e faça uma cavidade no meio. Derrame a mistura de espinafre e ovo e misture bem até a massa adquirir a consistência. É importante sovar bem a massa para que os ingredientes se espalhem uniformemente.

Enrole a massa com plástico filme e deixe descansando por 30 minutos. Em seguida, em uma superfície enfarinhada, abra a massa com ajuda do rolo de macarrão. Existe uma máquina própria para isso, mas não tem problema se você não tiver! Deixe a massa com uma espessura bem fina e leve. Corte na largura desejada. Está pronta a sua massa verde caseira! Você pode servi-la com diferentes recheios, desde a tradicional receita de lasanha bolonhesa até um delicioso molho branco com frango.

Recomendadas
Pela Web