Macarrão alfredo: como fazer

Confira a receita de macarrão alfredo, uma receita clássica e deliciosa!

como fazer macarrão com molho alfredo

O macarrão alfredo é feito com um delicioso molho à base de queijo.

O famoso macarrão alfredo é uma receita italiana feita com massa fettuccine. Simples e deliciosa, é um molho feito à base de queijos e temperos frescos. No entanto, com o passar do tempo, ele foi ganhando novas ingredientes, como peito de frango grelhado, brócolis e bacon.

O mais comum é utilizar o queijo parmesão para montar essa receita, mas você também pode usar o tipo de que você mais gostar, desde que seja um queijo que derrete bem e seja incorporado ao molho. Outro ingrediente indispensável é a manteiga de boa qualidade, e para garantir, que tal conferir a receita de manteiga caseira?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mais uma dica que o TudoGostoso dá é substituir o creme de leite comum pelo creme de leite fresco, que possui um teor maior de gordura e deixará o seu molho ainda mais saboroso. Porém, como a gente sabe que ele pode ser um pouco difícil de encontrar, nós ensinamos o passo a passo do preparo do creme de leite fresco caseiro.

Vamos ao que interessa: a receita completa do macarrão alfredo. Veja!

Ingredientes do macarrão alfredo

500 g de massa

250 g creme de leite fresco

60 g de manteiga

sal a gosto

pimenta-do-reino branca a gosto

noz-moscada a gosto

100 g de queijo parmesão ralado

como fazer macarrão alfredo

Em uma das adaptações da tradicional receita de macarrão alfredo é acrescentado frango grelhado. Uma ótima ideia, não é?

Modo de preparo

Comece colocando o macarrão para cozinhar. Para isso, ferva uma grande quantidade de água. Quando a água começar a borbulhar, acrescente a massa e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, para que a massa fique al dente.

Enquanto a sua massa ferve, é hora de preparar o molho. Em uma panela de fundo grosso, derreta a manteiga. Acrescente o creme de leite fresco em fogo baixo. Quando começar a borbulhar, adicione o queijo ralado na hora e misture bem.

Por último, tempere com a pimenta e a noz-moscada.  Não indicamos o uso de sal nessa receita pois o queijo parmesão já é muito salgado, mas se você optar por outro tipo de queijo, não esqueça de experimentar o molho e acertar o tempero.

Quando o macarrão estiver no ponto, escorra e misture na panela do molho, mexendo bem para que os ingredientes se misturem. Sirva quente!

Recomendadas
Pela Web