Lombo de porco assado: confira a receita

Perfeito para o almoço de família: confira a receita de lombo suíno assado.

como fazer lombo

Que tal inovar no almoço de domingo e preparar uma incrível receita de lombo assado? Confira o passo a passo!

Está sem ideias do que fazer para o almoço em família? Não dá para negar que, mesmo aquele frango assado sendo maravilhoso, às vezes bate aquela vontade de comer algo diferente. Por isso, o TudoGostoso está aqui para te ajudar a fazer um cardápio diferente: que tal preparar um delicioso lombo de porco assado?

A carne de porco possui benefícios para a saúde e pode ser uma ótima opção para os almoços de família. Confira a receita completa de lombo de porco!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

1 lombo de porco

4 limões

1/2 xícara (chá) de azeite de oliva ou 4 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola

4 dentes de alho

1 xícara (chá) de vinho branco

sal a gosto

pimenta calabresa a gosto

salsa desidratada a gosto

4 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de mel

como fazer lombo assado

O lombo assado também é uma excelente opção de prato natalino. Confira a receita completa!

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar o lombo é limpá-lo. Em seguida, com o auxílio de um garfo ou espeto de churrasco, faça alguns furos na carne. Transfira o lombo para um recipiente e esprema os limões sobre ele. Deixe marinando por cerca de 20 minutos.

Em outro recipiente, misture o alho amassado com um pouco de sal, pimenta, cebola, manteiga ou azeite, sal, mel e mostarda, formando uma pasta. Uma dica do TudoGostoso para dar aquela incrementada na sua receita é preparar uma deliciosa mostarda caseira. Além disso, não deixe de conferir os tipos de mel e suas diferenças.

Passe a pasta por todo o lombo, esfregando bastante, para fazer com que o tempero entre bem na carne. Depois disso, sele a carne na panela de pressão até que o fundo comece a escurecer. Sele todos os lados, sempre virando para não correr o risco de queimar. Aos poucos, despeje o vinho e um fio de azeite de oliva.

Quando todos os lados estiverem selados, adicione 2 xícaras (chá) de água e coloque na pressão para cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Retire a carne da panela e transfira-a para uma assadeira. Leve ao forno e, enquanto o lombo está assando, regue com o caldo restante da panela de pressão. Asse por 25 minutos.

Bons acompanhamentos para servir com um delicioso lombo assado são um arroz à grega e batatas fritas. Caso você tenha dificuldade em prepará-las, confira como fazer uma batata frita crocante igual de restaurante! Saladas frias também são uma ótima pedida.

Se você é tão fã de carne de porco quanto a gente, não deixe de conferir como fritar bacon no micro-ondas e o passo a passo de um torresmo sequinho e crocante!

Recomendadas
Pela Web