Lasanha de caneca: confira o passo a passo

Que tal preparar uma lasanha individual rápida e deliciosa? Confira o passo a passo da lasanha de caneca!

Como fazer lasanha de caneca

Confira como fazer uma saborosa e prática lasanha de caneca!

As tradicionais receitas de massas, como as lasanhas, os macarrões e as pizzas são comumente conhecidas como comfort food: comidas feitas para acalentar o paladar e o coração. O TudoGostoso já deu várias dicas de como fazer a massa perfeita, como você pode ver em As lasanhas mais suculentas, Qual a melhor carne para preparar lasanhaComo preparar massa de macarrão caseira. Hoje é a vez da mais incrível lasanha de caneca!

Preparar as refeições em porções individuais utilizando canecas é um método que tem sido cada vez mais utilizado, e nós já mostramos algumas destas receitas: bolo de caneca, pudim de caneca e até petit gateau de caneca. É rápido e muito fácil. Então, por que não inovar e preparar uma suculenta lasanha de caneca? Vem com a gente!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes da lasanha de caneca

200 g de massa de lasanha pré-cozida

3 ou 4 fatias de queijo mussarela

3 ou 4 fatias de queijo cheddar

2 ou 3 fatias de presunto

requeijão a gosto

molho de tomate

Modo de preparo

Em uma caneca grande que possa ir ao micro-ondas, monte a sua lasanha da seguinte forma: espalhe um pouco de molho de tomate no fundo, acrescente um pedaço de massa de lasanha, mais molho, os queijos, presunto e um pouco de requeijão. Repita o processo até acabar os ingredientes. É importante que o queijo com o requeijão seja a última camada.

Coloque a caneca em cima de um prato e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos, ou até que o queijo comece a borbulhar. Você também pode colocar a caneca dentro de uma assadeira e levá-la ao forno. Ela estará pronta quando o queijo também começar a dourar.

O bom da lasanha de caneca é que, assim como as lasanhas comuns, ela também pode ser adaptada. Por isso, inove nos recheios!

Recomendadas
Pela Web