Lanche da tarde no trabalho: o que comer e qual é a melhor maneira para levar em uma lancheira

Seja um bom marmiteiro e leve o seu lanche da tarde para o trabalho da forma correta! Precisa de ajuda? Leia essas dicas!

Você deseja levar lanche da tarde para o trabalho, mas não sabe por onde começar? Confira neste artigo do TudoGostoso a melhor maneira de levar a sua comida, os melhores tipos de potes para armazenar o lanche, como se alimentar bem no trabalho, como criar um sistema de organização para fazer toda a comida da semana sem ter que se atrasar e ainda opções de lanchinhos práticos. Que tal essa ajudinha? Confira!

Lanche da tarde: potes com frutas

Confira como levar o seu lanche da tarde no trabalho

Qual a melhor maneira de levar o lanche da tarde para o trabalho?

Levar comida para o trabalho pode ser uma tarefa complicada, mas seguindo algumas dicas e cuidados é possível descomplicá-la. Primeiro, a melhor maneira de transportar o lanche da tarde é colocando os potes em uma sacola específica ou em uma lancheira térmica. Lembre-se de colocar tudo em saco plástico para evitar possíveis vazamentos no deslocamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais são os melhores potes para carregar o lanche da tarde?

Os potes para levar lanche da tarde para o trabalho precisam atender as suas necessidades e estilo de vida. Por exemplo, se você pega um único transporte e prefere algo mais durável, o pote de vidro pode ser a melhor opção; já para quem pega diferentes tipos de meio de transporte, o mais recomendado é o pote de plástico livre de BPA (bisfenol A), pois dessa maneira você evita quebras ou qualquer tipo de dano.

No mercado, existem diversas opções, como sacolas térmicas, caixa de suco reutilizável, marmita elétrica, pote térmico para sopa, marmita box, pote de marmita dobrável, tubos com snacks, potes encaixáveis, potes congeláveis e outros.

Como guardar o lanche da tarde?

Use recipientes de plástico ou de vidro com tampa hermética, pois elas costumam vedar bem e evitam vazamentos. Outra opção é utilizar um bowl para distribuir a comida, principalmente se for um cereal ou fruta. Para deixar o alimento bem seguro, você também pode enrolar o pote com um plástico filme ou uma sacola de supermercado.

Lanche da tarde: mulher está organizando lanche em potes de plástico

Veja quais são os melhores potes para levar o lanche da tarde para o trabalho

Como se alimentar bem durante o trabalho?

Os nutricionistas recomendam uma alimentação de 3 em 3 horas. Você pode procurar pela ajuda de um especialista para seguir com uma dieta para o seu estilo de vida e de saúde. Mas, no geral, você pode levar para o trabalho frutas inteiras ou cortadas, como banana, maçã, pera, uva e mexerica; também pode apostar em vitaminas, iogurtes e smoothies.  Além disso, para quem não tem nenhuma restrição alimentar (procurar um médico nesses casos), pode apostar em wraps, sanduíches, barrinhas, cereais, tapioca, crepioca, bolo, torrada, entre outros.

Como armazenar as sobras do lanche da tarde?

O recomendado é manter o alimento em um pote com tampa hermética, bem fechado, e sob refrigeração para conservá-lo até a hora que você for comer novamente.

Como organizar e separar o lanche da tarde da semana?

Quem precisa levar comida para o trabalho ou deseja começar, provavelmente sabe que essa tarefa requer cuidado e organização. Confira essas dicas e não passe mais sufoco!

1 – Prepare tanto o seu almoço quanto o seu lanche da tarde com antecedência. Nunca deixe para organizar no dia, pois provavelmente você fará as tarefas com pressa e poderá até se atrasar. Uma dica é organizar o cardápio da semana em um único dia. Você pode utilizar o seu domingo para preparar e cozinhar todas as comidas da semana. Depois, é só armazenar na geladeira ou no congelador (dependendo do tipo de alimento).

2 – Lembre-se que você pode utilizar o mesmo ingrediente em diferentes pratos. Por exemplo, utilize o frango desfiado na panela de pressão para fazer em um dia o wrap de frango e no outro dia um bolinho de frango.

3 – Arrume a sua marmita, tanto com a comida do almoço como com o lanche da tarde, sempre na noite anterior. Organize a bolsa, coloque os talheres, uma toalhinha e guardanapo.

4 – Armazene o lanche da tarde da forma correta. Escolha os melhores potes e embale-os para evitar vazamentos.

Com essas quatro dicas, os seus dias ficarão menos corridos e mais organizados.

Lanche da tarde: frutinhas e cereais divididos em potes de vidro

Veja 4 dicas sobre como levar o lanche da tarde para o trabalho da melhor forma

Quais são os lanches da tarde que não precisam de refrigeração?

Existem algumas escolhas como barra de proteínas, snacks, pão integral, pão árabe, sardinha em lata, sementes, cereais e frutas que não precisam de refrigeração.

Ideias de lanches da tarde para levar ao trabalho

Agora que você já sabe como armazenar da forma correta o seu lanche, confira essas opções de lanches da tarde apetitosas e práticas de fazer.

Sanduíche de frango

Se você quer algo nutritivo mas ao mesmo tempo para ser degustado de forma rápida, nada melhor do que um lanche da tarde como um sanduíche de frango. Confira como preparar essa delícia!

Lanche da tarde: quatro sanduíches de frango

Confira como preparar esse lanche da tarde prático!

Torta de sardinha de liquidificador

Se você está na correria dos afazeres e não sabe o que fazer de lanche para levar para o trabalho, que tal preparar uma torta de sardinha de liquidificador?

Bolo de banana fit

Se você costuma sentir vontade de comer algo doce à tarde, uma solução é preparar e levar o bolo de banana fit para o trabalho. A receita leva apenas 3 ingredientes: aveia, banana e ovo.

Quiche lorraine

Em apenas 20 minutos, você consegue preparar essa receita para levar para o trabalho que rende até 6 porções.

Pão de queijo com alho

Não abre mão de comer uma porção de pão de queijo? Que tal saborear uma versão com alho? Ela é perfeita para sair da mesmice e levar algo com um toque a mais.

Crepioca

Que tal levar uma crepioca de frango fit para o trabalho? Essa opção vai super bem com um suco de laranja, de uva ou maracujá.

Torta de tapioca fit

Outra opção é preparar uma torta de tapioca fit. Nessa receita, ela rende até 6 porções. Essa pode ser uma alternativa para fazer um lanche da tarde em grupo com os seus colegas de trabalho.

Lanche da tarde: torta de tapioca

Confira o passo a passo da torta de tapioca

Salada de frutas

A salada de frutas é uma opção para comer nos dias mais quentes. Que tal colocá-la na geladeira da copa do seu trabalho e comer esse prato para se refrescar?

Cookie de aveia

Se você quer uma opção para petiscar ao longo do dia, os cookies de aveia podem ser uma ótima opção. Eles ficam prontos em 20 minutos!

Bolo de maçã de liquidificador

Sabe o que combina muito bem com o cappuccino na hora do lanche da tarde? O bolo de maçã de liquidificador. Se você preferir, pode fazer essa receita que rende até 25 porções.

Veja mais:

Lanches baratos até R$15: 20 opções de snacks, bebidas e nuts para levar na bolsa

Lanches vegetarianos: veja 12 ideias supercriativas

Lanches saudáveis para quem trabalha de casa: veja 20 ideias

Recomendadas
Pela Web