Kafta de carne: receita completa

A kafta é uma receita gostosa e superprátic, excelente para surpreender os amigos. Confira!

Veja como fazer uma deliciosa kafta em passos simples!

A kafta é um típico prato árabe que tem sido cada vez mais consumiso no Brasil. Feita a partir de carne moída e temperos, ela é deliciosa e combina muito bem com pastas como a babaganuche, a pasta de grão-de-bico e até com o incrível pão árabe. Mas quem pensa que ela só serve como petisco está muito enganado, afinal, ela também combina superbem com acompanhamentos como lentilha e tabule.

Além disso, a kafta é um prato supersimples de preparar em casa. Excelente para incrementar o churrasco da galera ou até mesmo para aqueles dias em que você já não sabe mais o que preparar para o almoço. Confira a receita completa de kafta de carne!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes da kafta

1 kg de carne moída

3 colheres (sopa) bem cheias de cebola picada

sal e pimenta-do-reino em pó a gosto

3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

farinha de trigo para dar liga

palitos para churrasco

óleo para untar

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar a sua kafta caseira é escolha da carne. As mais indicadas são coxão mole e duro. Além disso, é preciso moer a carne pelo menos duas vezes!

Coloque a carne moída em um recipiente limpo. Acrescente o restante dos ingredientes e misture tudo, se certificando de incorporar muito bem os temperos. Essa mistura formará uma massa. Caso ela ainda fique muito mole, acrescente um pouco de farinha de trigo para dar liga.

Em seguida, divida a carne em 14 porções. Modele cada parte em um espeto, apertando para comprimir. A melhor forma de cozinhá-la é grelhando. É importante virar os espetos de vez em quando para que a kafta asse por completo. Outra dica é utilizar pincelar óleo em cada espeto enquanto elas estão sendo grelhadas, para que ela não fique seca.

Recomendadas
Pela Web