Geleia de pimenta: 5 receitas para fazer em casa

É fã de sabores picantes? E de um gostinho mais adocicado? A geleia de pimenta feita em casa une os dois sabores e é muito fácil de fazer. Saiba como aqui

Tem gente que gosta de sabores mais ardidos. Outros adoram um gostinho adocicado. E para quem é fã dos dois juntos, existe a geleia de pimenta, uma verdadeira explosão de sabores. Ela pode ser facilmente feita em casa para acompanhar desde uma torradinha, um hambúrguer gourmet ou até mesmo um prato mais elaborado com camarão. Quer aprender como fazer geleia de pimenta? O TudoGostoso te ensina!

Dois potes de geleia de pimenta caseira e duas pimentas dedo de moça sobre pano branco

Para os amantes do sabor agridoce, a geleia de pimenta é uma ótima pedida

Como fazer geleia de pimenta: misture açúcar e pimenta e obtenha uma explosão de sabores

Nessa combinação inusitada, o açúcar dá o sabor doce e as pimentas garantem a ardência. Lembre-se que as pimentas do tipo biquinho e dedo-de-moça são para paladares que gostam de sabores levemente picantes. Já a malagueta, é um pouco mais forte e, por isso, arde mais. Se sua ideia ao preparar a geleia for só sentir o gostinho típico da pimenta, não esqueça de retirar as sementes e aquela parte branquinha do meio, responsáveis pelo sabor picante do fruto. Não se preocupe, a quantidade de açúcar a ser usada na receita ajudará a controlar o grau de ardência da geleia. Na dúvida, vá experimentando aos poucos e adicionando mais açúcar, quando achar necessário.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como saber o ponto certo da geleia?

Depois de seguir todo o passo a passo da receita, após a última fervura, é hora de testar o ponto da geleia. Para isso, antes de iniciar o preparo, você deverá colocar um prato no freezer. Pegue então um pouquinho da geleia e sirva no prato gelado, o que provocará um choque térmico. Se a textura ficar pegajosa, como a de uma geleia, está pronto! Basta colocar em um pote de vidro e deixar esfriar. Se ainda não tiver alcançado o ponto, deixe mais um pouquinho no fogo e vá testando, até chegar no ponto certo.

Receita de geleia de pimenta: escolha a sua preferida

Geleia de pimenta dedo-de-moça

Quem diria que água misturada a açúcar, suco de limão e pimentas dedo-de-moça poderia dar vida a uma geleia tão gostosa?

Geleia de pimenta biquinho

Para esta receita é importante que as pimentas estejam bem fresquinhas e não em conserva.

Geleia de pimenta malagueta

Aqui, é preciso ter cuidado com a quantidade de pimenta malagueta, que naturalmente é um pouco mais forte que as outras.

Geleia de abacaxi com pimenta

O abacaxi se une à pimenta dedo-de-moça em uma mistura deliciosa. Experimente!

Geleia de pimenta com maçã

Maçã combina com pimenta? Teste a receita e tire sua própria conclusão!

Agora que aprendeu como fazer geleia de pimenta, que tal preparar dadinhos de tapioca para acompanhar?

Recomendadas
Pela Web