Frango assado na cerveja: confira a receita

Veja como fazer um frango suculento com um ingrediente diferente: cerveja!

Veja como fazer um frango assado na cerveja delicioso!

tradicional receita de frango assado é uma delícia, a gente sabe. Mas a gente també que, às vezes, cansa comer a mesma coisa. Que tal experimentar uma receita nova com frango? O TudoGostoso vai te ensinar a fazer uma receita de frango assado diferente, com um ingrediente incrível que irá te surpreender nesse preparo: cerveja. Confira!

Ingredientes do frango assado na cerveja

Marinada

1 e 1/2 kg de coxas e sobrecoxas de frango

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 colher (sopa) cheia de mostarda

2 colheres (sopa) de orégano

10 dentes de alho amassados

2 cebolas médias picadas

3 colheres (sopa) cheias de maionese

1 colher (sopa) rasa de pimenta-do-reino

1/2 copo (requeijão) de vinagre branco

2 colheres de sal

Para assar

1 lata de cerveja clara (adicione apenas no momento de assar)

1 kg de batatas médias sem casca e cortadas ao meio

1 cebola grande fatiada

forma grande untada com manteiga

Modo de preparo

Em um pote com tampa, misture o frango com todos os ingredientes da marinada. Não coloque a cerveja agora! É importante manter a pele do frango, já que elas contribuem para deixá-lo molhadinho. Nada pior do que frango ressecado, não é mesmo? O TudoGostoso dá as dicas para fazer aquele frango assado bem suculento! Vale lembrar que se você não tiver nem molho de mostarda, nem maionese, não se preocupe: nós ensinamos como fazer molho de mostarda caseiro e maionese caseira também!

Leve para a geladeira e deixe descansando de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque as partes do frango com a pele virada para baixo na forma untada com manteiga. Que tal preparar esse ingrediente em casa? O TudoGostoso te mostra como fazer manteiga caseira!

Em seguida, espalhe a batatas e jogue o caldo de marinada e a cerveja por cima. Leve ao forno preaquecido e asse por 30 minutos em forno alto. Passado esse tempo, retire do forno com cuidado e, com o auxílio de uma espátula, vire os pedaços para que a pele fique para cima. Com uma concha, retire o excesso de líquido.

Adicione as cebolas fatiadas por cima e asse por mais 30 minutos ou até a pele dourar e as cebolas caramelizarem.

Recomendadas
Pela Web