Estrogonofes diferentes: 8 receitas para fazer versões fora da caixinha

Quer variar o cardápio mas sem deixar de preparar sua receita favorita? Confira no TudoGostoso 8 estrogonofes diferentes para suas refeições.

Se alguém te perguntasse quais os ingredientes principais para fazer um bom estrogonofe você saberia dizer, não é mesmo? A gente imagina que a maioria das respostas seriam carne e creme de leite ou até mesmo frango e creme de leite. Mas você já pensou em usar nozes? Isso mesmo! Ou ainda, preparar esse prato com palmito no lugar das proteínas já conhecidas? Bom, se você ficou um pouco curioso, o TudoGostoso te mostra 8 estrogonofes diferentes para você variar o cardápio.

Estrogonofes diferentes: 8 receitas para fazer versões fora da caixinha

Estrogonofes diferentes

Estrogonofes diferentes: veja novas maneiras de preparar essa delícia

Entrecasca da melancia

Além de ser uma delícia, esse prato vai fazer você economizar ainda mais na cozinha. Você só vai precisar separar a entrecasca da melancia – sabe aquela parte branquinha depois da casca?  Corte em cubos pequenos e comece a preparar essa receita supergostosa! O segredo aqui é temperar bem usando ervas secas ou frescas, para dar mais sabor à melancia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Grão-de-bico

Uma versão vegetariana que vai agradar a todos! Esse estrogonofe de grão-de-bico é fácil de fazer e fica uma delícia. Você só vai precisar substituir a proteína que normalmente é usada, como frango e carne, por uma porção generosa de grão-de-bico cozido.

Palmito

Mais uma versão diferente e sem usar proteína animal. O estrogonofe de palmito pode ficar ainda mais especial se você fizer outras substituições e transformá-lo em uma receita vegana! Que tal usar leite vegetal no lugar do creme de leite?

Salsicha/calabresa

Essa é aquela versão diferente e perfeita para quem quer economizar algum dinheiro no almoço – final do mês a gente tem que improvisar, não é mesmo? A salsicha e a calabresa são ingredientes bem fáceis de serem achados no mercado e com um preço justo. A combinação com o molho do estrogonofe vai te surpreender, experimente!

Camarão

Essa pode até ser mais conhecida do que as outras da lista, mas não deixa de ser uma opção diferente e especial. Perfeito para uma refeição a dois, para uma comemoração ou para deixar sua família surpreendida com tanto sabor.

Cogumelos

O interessante aqui é misturar mais de um tipo de cogumelo! Que tal fazer um estrogonofe de shitake e shimeji? E é mais uma versão perfeita para o cardápio vegetariano. Agora, se você não possui esse tipo de restrição, experimente misturar os ingredientes com um pouco de bacon, a gente jura que fica uma delícia!

Bis

É isso mesmo que você leu: que tal preparar uma versão doce desse prato? O estrogonofe de bis é prático e vai deixar a hora da sobremesa mais gostosa e diferente. Você só vai precisar separar alguns poucos ingredientes e começar a preparar essa delícia!

Nozes

Ou como nós chamamos: estrogonozes! Esse é mais um doce nessa lista maravilhosa de estrogonofes diferentes. Não deixe de preparar e faça uma surpresa para o seu próximo almoço em família.

Veja mais:

Estrogonofe russo: como fazer a verdadeira receita

Como fazer estrogonofe sem creme de leite

Recomendadas
Pela Web