Estrogonofe vegano sem soja: como fazer

Veja como fazer um saboroso estrogonofe vegano sem proteína de soja!

como fazer estrogonofe vegano

Nem todo prato vegetariano precisa ter proteína de soja: veja como fazer estrogonofe vegetariano sem esse ingrediente.

Estrogonofe é um prato simples de fazer e adorado por todos. Dá para fazer uma versão deliciosa sem proteína animal: venha conferir a receita de estrogonofe vegano! Os veganos são aquelas pessoas que não consomem nenhum tipo de proteína animal nem nenhum tipo de produto derivado de animais.

Mas você não precisa ser vegano para adorar essa delícia: feito com champignon, grão de bico, palmito e outros ingredientes, esse estrogonofe vai conquistar todos os paladares!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do estrogonofe vegano sem soja

5 dentes de alho picados

2 cebolas picadas

1 xícara (chá) de grão de bico cozido

200 g de champignon

2 palmitos

1 caixa de creme de leite de soja

3 colheres (sopa) de ketchup

2 colheres (sopa) de molho de mostarda

sal e pimenta-do-reino a gosto

como fazer estrogonofe vegano de grão de bico

O grão de bico é uma proteína vegetal ótima para o preparo de comidas veganas por conter diversos benefícios.

Modo de preparo

O primeiro passo para esse estrogonofe é preparar o grão de bico. Para quem não sabe, ele é uma proteína vegetal, cheia de benefícios para a saúde. Além disso, o grão de bico apresenta diversos benefícios para a saúde.

Para cozinhá-lo, primeiro é preciso deixá-lo de molho por pelo menos 8 horas. Em uma vasilha, coloque o grão de bico e acrescente água até cobrir todos. Você pode deixá-lo na água de um dia para o outro.

No dia seguinte, escorra a água e lave bem, removendo o máximo de casca possível. Em seguida, coloque em uma panela de pressão e cubra com dois dedos d’água. Leve ao fogo médio de 10 a 12 minutos depois que pegar pressão.

Em uma panela, com um pouco de óleo, refogue primeiro a cebola. Quando ela estiver bem transparente, acrescente o alho picado e espere dourar. Em seguida, despeje o champignon e o grão de bico cozido e mexa bem. Deixe para colocar o palmito no final. Quando eles já estiverem dourados, coloque o creme de leite, o ketchup e o molho de mostarda. Mexa bem para encorpar e misturar todos os ingredientes. Por último, tempere a gosto! Voilà: seu estrogonofe vegano sem proteína de soja está pronto.

Você também pode substituir o champignon por outros cogumelos, como shiitake e shimeji, e o ketchup por uma deliciosa receita de molho de tomate caseiro. Essa receita também é ótima para os intolerantes à lactose por causa do uso do creme de leite derivado da soja.

Recomendadas
Pela Web