Espuma de leite: confira 2 formas de fazer em casa

Confira 2 formas de fazer espuma de leite que vão dar um toque especial ao clássico cafezinho!

Convenhamos: é difícil dispensar um cafezinho durante o dia, né? E tem café para todos os gostos: espresso, cappuccino e diversas outras variações de café. Mas você já experimentou servir café com espuma de leite? Esse adicional, além de dar um visual lindo, ainda pode deixar seu café cremoso e mais gostoso. E a boa notícia é que é bem fácil fazer espuma de leite caseira para deixar o seu café especial. Ficou curioso? Então confira 2 formas bem simples de forma espuma de leite em casa!

Café com espuma de leite

Café com espuma de leite

Como fazer espuma de leite: 2 formas

O famoso mixer

Sabe aquele mixer manual que você tem aí na sua casa? Ele pode ser um grande aliado para deixar seu cafezinho lindo e gostoso. Para fazer a espuma, basta colocar um pouco de leite integral bem gelado dentro de um recipiente ou caneca. Em seguida, basta bater com o mixer até que o leite fique com a textura de espuma desejada. Ah, e se você preferir, pode usar o leite de soja também! A textura da espuma não ficará tão densa, mas o seu café também vai ficar incrível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Espuma de leite sendo feito com mixer manual

Mixer manual utilizado para fazer espuma de leite

Chacoalhar, chacoalhar

Não tem mixer em casa? Não tem problema: basta colocar leite desnatado em um recipiente de vidro com tampa. Em seguida, agite bem o pote por aproximadamente 30 segundos. Após chacoalhar, retire a tampa do pote e leve o recipiente ao micro-ondas por 30 segundos. Prontíssimo! Ao tirar do micro-ondas, a espuma estará prontinha pra ser adicionada ao café.

Quais variações de café combinam com espuma de leite?

Praticamente todos os cafés ficam lindos e gostosos com espuma de leite! Mas existem algumas variações de café que contam com a espuma no seu modo de preparo. Por isso, que tal surpreender seus convidados com um café latte, um café mocha ou um cappuccino italiano?

Se quiser deixar tudo ainda mais bonito e sofisticado, vale também raspar chocolate por cima da espuma de leite! Vai dar um visual incrível — além de um toque docinho delicioso. Ou, se preferir, faça diferentes desenhos na espuma com o auxílio de um palito de dente limpo. Basta “riscar” a espuma após colocá-la sobre o café.

Desenho feito sobre a espuma de leite na xícara de café

Café com desenho formado sobre a espuma de leite

Recomendadas
Pela Web