Esfirra de queijo aberta: passo a passo

As esfirras são uma delícia árabe que chegou ao Brasil já conquistando muitos fãs. Uma massa ao mesmo tempo macia e crocante, ela pode ter vários recheios maravilhosos. Confira como pode ser fácil fazer essa receita em casa!

como fazer esfirra de queijo do habib's

Veja como pode ser fácil preparar uma deliciosa esfirra de queijo!

É verdade que a gente sempre tem aquele prato coringa para fazer quando vai receber a família e os amigos em casa, né? Seja uma receita de jantar simples, seja de um delicioso petisco rápido, parece que a gente não consegue fugir da nossa zona de conforto. É por isso que o TudoGostoso está aqui para lembrar que fazer pratos diferentes pode ser uma experiência maravilhosa também! Então, que tal colocar a mão na massa e fazer uma esfirra de queijo aberta? Confira!

Ingredientes da esfirra de queijo aberta

1 kg de farinha de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

30 g de fermento biológico seco

3/4 xícara (chá) de açúcar refinado (125 g)

125 ml de óleo de soja

500 a 700 ml de água morna

1 colher (sopa) de sal refinado

fubá para polvilhar

Para o recheio

700 g de queijo branco amassado

1 xícara (chá) de salsinha picada

1 xícara (chá) de cebolinha picada

6 colheres (sopa) de creme de leite

1 colher (chá) de fermento em pó

sal a gosto

Modo de preparo

Uma dica que o TudoGostoso dá é de já deixar o recheio preparado em um recipiente dentro da geladeira. Para isso, misture todos eles e cubra com papel filme. Você também pode substituir o queijo minas por ricota.

Para a preparar a massa, comece misturando 500 ml de água com o fermento e o açúcar. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida, misture a farinha, o óleo e o sal com o auxílio de uma colher de pau ou um fouet. Quando ela ficar consistente, transfira para uma bancada enfarinhada e comece a sovar a massa.

Aos poucos, adicione a farinha restante, alternando a farinha e o resto da água, até que fique uma massa homogênea e desgrudando das mãos. Cubra a massa e deixe descansar por 15 minutos.

Depois que esse tempo tiver passado, divida-a em duas partes iguais e faça um rolo com cada uma delas. Corte a massa em pedaços iguais. Dessa forma, você terá várias bolinhas de massa. Com os dedos, achate cada uma delas, formando discos com as laterais levemente mais grossas.

Em uma forma untada com fubá, acomode cada uma das massas de esfirra e deixe-as descansar por 15 minutos. Coloque um pouco do recheio nos espaços nas esfirras e leve para assar em forno preaquecido a 180º C até estarem bem douradinhas.

Recomendadas
Pela Web