Dicas para incrementar o miojo: aprenda ideias fáceis e superpráticas

Quer deixar sua janta ou almoço ainda mais gostoso, mas de uma forma prática? Confira essas dicas para incrementar o miojo e não erre mais!

A gente sabe que com a correria da rotina, às vezes fica difícil preparar receitas mirabolantes e difíceis todo dia. Ainda mais se você mora sozinho e não tem muita prática na cozinha. Na maioria das vezes tudo que conseguimos, ou queremos, é preparar um macarrão instantâneo em alguns minutos e ir descansar. Mas você sabia que dá para deixar essa refeição mais gostosa e de uma forma superprática? Confira no TudoGostoso algumas dicas para incrementar o miojo e dê mais sabor a esse prato.

Dicas para incrementar o miojo: aprenda ideias fáceis e superpráticas

Um recipiente com miojo e vários ingredientes incrementando o prato

Dicas para incrementar o miojo: veja no TudoGostoso

Finalize de outros modos

Você sabia que não precisa usar muitos ingredientes e temperos para deixar seu miojo mais gostoso? É só dar mais atenção para a hora da finalização/empratamento. Que tal colocar sua massinha em uma forma, cobrir com queijo e levar ao forno para gratinar? Ou ainda, fazer camadas de miojo, molho, mais miojo e terminar com queijo – a famosa lasanha de miojo! Só com esses pequenos passos você já garante um almoço mais gostoso sem gastar muito tempo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Use o miojo como se fosse macarrão

Essa dica pode parecer boba, mas salva muita gente! Por um momento enquanto estamos preparando o miojo, esquecemos o quanto ele pode ser parecido com o nosso macarrão do dia a dia. Por isso, tente prepará-lo com algumas receitas que, originalmente, são feitas para massas de macarrão. O que você acha de fazer um miojo à carbonara, ou ainda, um miojo à bolonhesa? A gente tem certeza que vai ficar uma delícia!

Use molhos e caldos

Nada melhor do que deixar seu miojo mais gostoso dando sabor e, é claro, cremosidade! Por isso, não deixe de investir em caldos e molhos para sua massa. Assim, você garante que ela saia do básico e ganhe outro status na sua refeição – duvido alguém perceber que está almoçando apenas miojo. Creme de leite, requeijão, queijos diversos e até mesmo caldos de legumes ou carne (como um verdadeiro lámen) podem te ajudar nesse preparo.

Crie seu próprio tempero

Todo mundo sabe que no pacote do miojo encontramos um saquinho com uma mistura de temperos (dependendo do sabor que for a sua massa, claro). Mas e que tal se você substitui-lo por uma combinação própria? Com os temperos e ervas que você mais gosta, que está mais acostumado a usar aí na sua casa. Além de dar um sabor mais pessoal para o prato, você incremente e ainda deixa sua receita mais leve e saudável.

Menos é mais

A última, mas não menos importante, das dicas para incrementar o miojo: menos é mais. Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de usar muitos ingredientes ou condimentos na sua massa, ou ainda, não quer ter muito trabalho, fique atento aqui! Você pode apenas experimentar dar uma fritadinha no seu miojo em um pouco de azeite ou manteiga, com alguns dentes de alho picado e um pouco de sal. Pronto, seu miojo com certeza vai ficar mais gostoso em alguns poucos minutos e usando menos de 5 ingredientes!

Recomendadas
Pela Web