Dadinho de tapioca recheado: receita completa

Confira uma receita prática e rápida de petisco: um delicioso dadinho de tapioca recheado.

como fazer dadinho de tapioca recheado

O dadinho de tapioca é uma opção saborosa de petisco, e eles podem ser feitos recheados também!

A tapioca cada vez mais tem feito parte do cardápio dos brasileiros. Saindo do norte e do nordeste do país, ela tomou conta das outras regiões por ser uma ótima substituição para os pães e por não conter glúten. Com certeza você já deve ter experimentado uma deliciosa tapioquinha, né? Mas se não, não precisa se preocupar, não! Afinal, o TudoGostoso ensina como fazer uma incrível tapioca recheada.

Mas hoje nós iremos ensinar a usar a tapioca de outra forma: fazendo um petisco incrível para a sua social com os amigos. Confira a receita completa do dadinho de tapioca recheado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do dadinho de tapioca recheado

500 g de farinha de tapioca granulada

1 litro de leite integral

500 g de queijo coalho ralado para a massa

sal a gosto

pimenta-do-reino branca a gosto

500 g de queijo coalho cortado em cubinhos para rechear

Modo de preparo

1.O primeiro passo para o preparo dessa receita é aquecer o leite. Leve uma panela para o fogo e espere o leite começar a borbulhar. Em seguida, desligue o fogo e adicione o queijo coalho ralado. Mexa bem e, quando o queijo estiver bem encorpado no leite, acrescente a farinha de tapioca granulada e continue mexendo.

2.Adicione o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Se você quiser, também pode acrescentar outros temperos de sua preferência. Quando a massa estiver bem homogênea, é hora de rechear os seus dadinhos.

3.Com a ajuda de uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e abra-a na palma da mão. Coloque o cubinho de queijo coalho e feche, formando um dado. Coloque os dadinhos recheados em uma forma coberta com papel filme e leve para a geladeira por pelo menos duas horas, para endurecer.

4.Em uma panela com óleo não muito quente, frite os dadinhos com bastante cuidado. É importante que o óleo não esteja superquente para o dadinho não acabar estourando, fazendo o queijo vazar. Frite até que estejam bem douradinhos.

Existe uma variedade de molhos para acompanhar o seu petisco, e você sabe que o TudoGostoso não te deixa na mão, não é mesmo? Por isso, não deixe de conferir a nossa receita de geleia de pimenta e como fazer molho barbecue caseiro, que também é uma ótima escolha para servir com dadinhos de tapioca! Se você é um grande fã de tapioca, assim como a gente, saiba que existem outras opções de receitas, como o pudim de tapioca. Não deixe de conferir!

Recomendadas
Pela Web