Crianças de férias: como preparar lanches rápidos e práticos

O tempo de preparo do lanche das crianças precisa ser curto, por isso, as opções têm que ser fáceis de fazer. Mas isso não quer dizer que elas precisam ser menos saborosas!

lanche para crianças

Os lanches para a criançada precisam ser gostosos, rápidos e fáceis de fazer.

Em julho, a criançada está de férias e fica o dia inteiro em casa. Os filhos levam os amiguinhos para brincar e é preciso estar preparado para elaborar um lanche bem gostoso que agrade todo mundo. Mas a verdade é que essa refeição também precisa ser feita bem rapidinho! Por isso, nós daremos algumas dicas de receitas simples que são ótimas para esse momento!

Misto quente preparado no forno

O famoso misto quente é muito adorado pelas crianças, além de ser uma receita típica do lanche da tarde. Mas imagina fazer de dois em dois na sanduicheira? Um trabalhão, né? Para uma grande quantidade dessa delícia, a solução é prepará-la no forno. Você pode usar qualquer tipo de pão, do de forma até a bisnaguinha. Num refratário, é só colocar uma camada de pão, seguida por uma camada de queijo e presunto e mais uma camada de pão, fechando o sanduíche. Para quem gosta, pode-se acrescentar requeijão ou manteiga. Depois, já está pronto para levar ao forno até o queijo derreter e a massa ficar douradinha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hamburguinho com a sobra do almoço

Muitas vezes, sobra um pouquinho de carne moída do almoço, mas como ninguém gosta de desperdício, uma boa saída é descobrir uma receita em que ela possa ser usada. A ideia é cortar minipãezinhos de hambúrguer, colocá-los em uma travessa que possa ir ao forno e fazer um tipo de hamburguinho. Você pode colocar a carne espalhada pelos pães junto com queijo, presunto e mais o que a galera gostar! Em seguida, você já pode levá-lo ao forno, só para o queijo derreter e dar uma douradinha e voilà!

Salada de frutas para um lanche mais docinho

A salada de frutas é opção boa e versátil para quem prefere um lanche bem docinho!

A salada de frutas é uma ótima pedida para uma refeição diferente, mas com muito sabor. Rápida de fazer, pode ser preparada com as frutas favoritas dos pequenos, além dos ingredientes serem bem fáceis de achar ou ter em casa. A graça desse prato é que ele pode ser feito de várias maneiras: com leite condensado, creme de leite ou com suco de alguma fruta. Não dá para negar que fica bom de qualquer jeito!

Recomendadas
Pela Web