Creme de espinafre: veja como preparar essa delícia

Receita simples e deliciosa: confira o passo a passo do creme de espinafre!

como fazer creme de espinafre

O creme de espinafre, além de ser delicioso, também é uma receita muito nutritiva. Confira a receita completa!

Uma hortaliça muito versátil, o espinafre possui diversos benefícios para a saúde. Mas a parte boa não acaba aí não! Ele também é muito saboroso e o acompanhamento perfeito para qualquer prato. Além de tudo, o espinafre fica incrivelmente delicioso em receitas como torta de espinafre, panqueca de espinafre e até na lasanha verde! E é por isso que hoje o TudoGostoso irá ensinar a fazer mais uma receita com esse ingrediente: um suculento creme de espinafre, receita coringa para servir com aquele maravilhoso frango assado! Confira!

Ingredientes do creme de espinafre

1 maço de espinafre

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de cebola picada

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de parmesão ralado

1 fio de azeite

1 pitada de noz moscada

sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Como o TudoGostoso já explicou, toda vez que você for cozinhar algum vegetal, é importante limpá-lo bem. Para isso, confira passo a passo para higienizar seus alimentos.

Com o seu espinafre devidamente limpo, separe as folhas do talo. Eles não serão utilizados nesta receita, mas não se preocupe que você não precisa desperdiçá-los: confira como reaproveitar os talos dos alimentos.

Em uma panela, coloque um fio de azeite e as folhas do espinafre. Tampe-a e deixe-o cozinhar por cerca de 10 minutos. Assim que o espinafre estiver murcho, retire-o do fogo e deixe esfriar. Em seguida, corte-o grosseiramente e reserve.

Coloque a manteiga em outra panela e leve ao forno até que ela comece a derreter. Acrescente a cebola picada e refogue até que ela esteja dourada. Adicione as colheres de farinha de trigo e misture bem com o auxílio de um fouet, formando um roux. Aos poucos, despeje o leite e continue mexendo.

Essa mistura de farinha com manteiga serve para engrossar o molho, e é importante acrescentar a farinha antes do leite para que o creme não fique com aquele gosto forte de farinha de trigo.

Por último, adicione o espinafre cozido e o queijo ralado, misturando até que o queijo tenha derretido. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

 

Recomendadas
Pela Web