Como torrar semente de abóbora: faça um petisco delicioso

Quer preparar um petisco delicioso e prático e ainda evitar o desperdício de ingredientes? Confira no TudoGostoso como torrar semente de abóbora!

Você sabia que a abóbora, além de deliciosa, é um ingrediente superversátil? Além de sua casca e polpa, é possível aproveitar suas sementes. Com elas, podemos preparar receitas de bolos, pães e até mesmo um petisco delicioso no forno! Veja como torrar semente de abóbora e evite o desperdício aí na sua casa.

Como torrar semente de abóbora: faça um petisco delicioso

Como torrar semente de abóbora

Como torrar semente de abóbora: saiba no TudoGostoso

As sementes de abóbora possuem uma série de benefícios para a saúde. Elas facilitam o emagrecimento, previnem o envelhecimento precoce, têm ação anti-inflamatória, entre outros. E elas podem ser consumidas de diversas maneiras, nessa caso você pode prepará-las no forno e usar como acompanhamentos de saladas, sopas e caldos ou ainda como um petisco mais saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você só vai precisar de uma abóbora, azeite e alguns temperos a gosto:

Comece retirando todas as sementes da abóbora com o auxílio de uma colher. Reserve elas em um recipiente e armazene corretamente o restante do ingrediente. Depois, coloque as sementes em uma peneira e lave em água corrente. Separe as sementes dos restos de polpa que podem ter ficado grudados e escorra a água. Coloque-as em cima de um papel-toalha ou de um pano de prato limpo e deixe elas secando um pouco.

Depois, é só separar uma forma pequena e fininha e colocar uma folha de papel-manteiga – você também pode usar 1 fio de azeite para que as semente não grudem no fundo. Agora é só temperar a gosto, você pode usar mais um pouco de azeite, pimenta-do-reino, sal, páprica, curry e todos os temperos que mais gostar. Leve ao forno em temperatura média/alta até que elas dourem completamente. Se precisar, dê uma mexida na metade do tempo, para que todos os lados das sementes assem.

Veja mais:

Receitas com abóbora: 55 pratos doces e salgados

Abóbora paulista: confira uma receita cremosa, prática e deliciosa

Recomendadas
Pela Web