Como fazer torta alemã

Se você já tentou fazê-la e nunca conseguiu atingir a cremosidade certa, calma que a gente vai te ensinar o passo a passo para você nunca mais errar e arrasar com os convidados!

como fazer torta alemã

Confira o passo a passo da receita de torta alemã.

Apesar do nome, a torta alemã é uma receita brasileira. Cremosa e cheia de sabor, é uma sobremesa perfeita para os almoços de família. O TudoGostoso já ensinou como fazer diversas tortas, como torta de chocolate gelada, torta de maçã americana e torta de banana. Mas hoje é a vez da torta alemã, cujos ingredientes e modo de preparo você confere a seguir:

Ingredientes da torta alemã

250 g de manteiga sem sal

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

200 g de açúcar refinado

3 gemas

2 caixinhas de creme de leite gelado (se for da lata, retire o soro)

1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 colher (sopa) de essência de rum (opcional)

2 colheres (sopa) de leite

2 pacotes de biscoito maisena

1 barra de chocolate meio-amargo

como fazer torta alemã

O truque da torta alemã está no preparo do creme de manteiga. Vem que a gente ensina direitinho!

Modo de preparo

A grande dificuldade de muita gente é conseguir aquele creme de manteiga perfeito. Mas muita calma nessa hora que a gente vai ensinar bem explicadinho para não ter erro!

1.Em uma batedeira, coloque a manteiga — de preferência em temperatura ambiente — junto com o açúcar e bata bem por uns 5 minutos. Você pode inovar nessa sobremesa ao seguir a receita de manteiga caseira, que tal?

2.Quando os 5 minutos estiverem passado, acrescente as gemas. Uma dica que damos para quem se incomoda muito com o gosto e o cheiro da gema é passá-la por uma peneira antes de colocar na mistura. Bata bem por mais 5 minutos.

3.Agora é hora de acrescentar o creme de leite gelado. Nós indicamos utilizar o que vem na caixinha, pois ele é sem soro. Mas se você não encontrar, não tem problema: é só removê-lo. Se você preferir, vale lembrar que nós também ensinamos como fazer creme de leite caseiro, viu?

4.Acrescentar o creme de leite requer um certo cuidado para não talhá-lo. Por isso, adicione uma caixinha gelada, junto com o extrato de baunilha e bata por pelo menos 15 minutos, até obter um creme liso, brilhoso e bem homogêneo. Esse é o ponto certo e ideal do nosso tão sonhado creme. Caso você não encontre extrato, o TudoGostoso ensina o passo a passo para fazer o extrato de baunilha.

5.Chegou a vez de montarmos nossa torta. Escolha uma forma de fundo falso e cubra o fundo e as laterais com os biscoitos de maisena molhados no leite. Depois espalhe um pouco do creme. Acrescente outra camada de biscoito molhado no leite e assim até o final do creme. Termine com uma camada de biscoito. Leve para gelar por pelo menos 5 horas, para que o creme possa endurecer.

6.Para servir, coloque a cobertura de ganache. É só derreter a barra de chocolate em banho-maria, acrescentar o creme de leite e a essência de rum. Mexa bem até formar um creme homogêneo. Despeje por cima da torta e sirva gelada!

Recomendadas
Pela Web