Como fazer leite vegetal: confira 5 receitas superpráticas

Nutritivo e saboroso, pode ser feito em casa com ingredientes simples e de fácil acesso. Aprenda como fazer leite vegetal e veja as receitas que o TudoGostoso separou!

Quem tem intolerância à lactose ou segue uma dieta vegana sempre esbarra com alguns preços altos cobrados pelos produtos vegetais industrializados. Não é diferente com o chamado leite vegetal, ele costuma custar em média 3 a 4 vezes mais que o valor do leite de origem animal, o que pode ser um empecilho para muita gente. São inúmeros os benefícios dos leites vegetais e também as receitas com leites vegetais, mas você não precisa gastar tanto para ter esse ingrediente na sua casa! A maioria dos leites você mesmo pode fazer e aproveitar para diminuir o consumo de produtos industrializados. De uma forma rápida e econômica, aprenda como fazer leite vegetal e supernatural!

5 garrafas de leite vegetal deitadas com os ingredientes na frente de cada uma, para mostrar como fazer leite vegetal

Aprenda como fazer leite vegetal em casa e tenha um produto natural produzido a partir de ingredientes acessíveis

Como fazer leite vegetal: liquidificador e peneira são fundamentais

Com pouquíssimos ingredientes, você pode fazer o seu leite vegetal em casa! Os sabores são variados, tem o de amêndoas, feito a partir do molho dessa oleaginosa e o de coco (o mesmo vendido na garrafinha), só que em versão natural, obtido a partir da própria fruta. Todas as receitas precisarão de um liquidificador e uma boa peneira. A dica de ouro nessa receita é dar preferência para os coadores de voal, eles filtram muito bem e garantem que não passe nada além do líquido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quer aprender como fazer leite vegetal? Confira as receitas do TudoGostoso

O TudoGostoso separou 5 receitas com ingredientes simples e acessíveis para você fazer seu leite vegetal!

Leite de amêndoas

Esse leite de baixas calorias é rico em vitamina E e pobre em açúcar! O leite vegetal de amêndoas, além de prático, é uma delícia! Vale a pena experimentar (e se apaixonar por) essa receita!

Leite de arroz

O leite de arroz é uma ótima fonte de magnésio e vitamina E,.Além disso é super acessível, prático e sem nenhuma gordura! Esse leite vai ser um sucesso nas suas receitas!

Leite de coco

O nosso velho conhecido, que é vendido em garrafinhas de vários tamanhos, também tem a sua versão caseira! E esse leite de coco é ainda mais saboroso e vai dar agregar aquele gostinho caseiro aos seus pratos preferidos!

Leite de aveia

Todas as maravilhas da aveia em um leite pra chamar de seu! Essa é mais uma opção saudável, nutritiva e acessível, o leite vegetal de aveia é rico em fibras e excelente para a digestão!

Leite de soja

Com baixo valor calórico, esse leite vegetal é ótimo para o controle do colesterol e é uma opção incrível para substituir nas suas receitas sem lactose! E nessa versão você prepara no conforto da sua casa! Não precisa mais comprar os industrializados, se não quiser!

Confira também:

Receitas sem lactose: 35 opções para café da manhã, almoço e jantar

Doces veganos: veja 12 delícias clássicas que você encontra no TudoGostoso

Recomendadas
Pela Web