Como fazer estrogonofe sem creme de leite

Veja como o estrogonofe pode ser feito sem creme de leite!

como fazer estrogonofe sem creme de leite

O TudoGostoso ensina como fazer um estrogonofe sem creme de leite delicioso!

Não se sabe ao certo quando o estrogonofe chegou ao Brasil, mas a gente sabe que ele é muito adorado pelos brasileiros. É muito difícil encontrar alguém que não goste de uma tradicional receita de estrogonofe de frango, ou quem não tenha aquele segredinho de como deixar esse prato ainda mais saboroso. Hoje é a vez do TudoGostoso ensinar um estrogonofe diferente, sem um dos ingredientes principais. Isso mesmo: estrogonofe sem creme de leite.

Muitas vezes acontece de a gente ir até o mercado e acabar esquecendo algum ingrediente da nossa receita, não é mesmo? Por isso, a gente precisa saber se virar com o que tem em casa mesmo, afinal, deixar de fazer o prato não é uma opção!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do estrogonofe sem creme de leite

3 peitos de frango cortado em cubos

1 litro de leite

1 lata de milho verde

5 colheres de amido de milho

1 lata de molho de tomate

óleo para refogar

sal a gosto

1 dente de alho

2 cebolas médias

Modo de preparo

Em uma panela quente, despeje um fio de óleo e acrescente as cebolas cortadas. Quando elas ficarem translúcidas, acrescente o alho e refogue-os até que fiquem dourados. Em seguida, adicione os pedaços de peito de frango. Você pode temperá-los antes ou até mesmo dentro da panela. Para isso, confira 3 temperos para peito de frango.

Quando os pedacinhos de frango estiverem bem cozidos e dourados, adicione o molho de tomate e deixe cozinhar reduzir. Se você preferir, o TudoGostoso dá a dica de como preparar um delicioso molho de tomate.

Coloque água até cobrir os pedaços de frango. Espere ferver e acrescente o amido de milho dissolvido no leite. É preciso muita atenção agora! Com o auxílio de uma colher de pau, mexa o estrogonofe sem parar até que ele obtenha fervura novamente. Isso impedirá que o creme fique com pedacinhos de amido cru.

Por último, acrescente o milho. Outra dica opcional que nós damos é acrescentar duas colheres de sopa de ketchup e de mostarda, para aquele sabor extra no seu estrogonofe! Sirva com uma porção de arroz branco bem soltinho e a tradicional batata palha.

Recomendadas
Pela Web