Como fazer cachorro-quente? Aprenda versões americana, paulista, prensado e de forno!

Que tal aprender como fazer cachorro-quente com o TudoGostoso? Reunimos um passo a passo simplificado e receitas deliciosas para você preparar o sanduíche em casa e aproveitar com a família!

TudoGostoso quer saber: você sabe como fazer cachorro-quente? Esse é um lanche prático e supersimples de preparar em casa, que com certeza tem o poder de te remeter a alguma boa lembrança. Afinal, cada região tem seu próprio cachorro-quente, com ingredientes únicos e um jeitinho especial de fazer!

Reunimos as principais receitas do sanduíche com salsicha para você escolher sua opção favorita. Tem a versão americana, paulista, prensado e até de forno! Mas antes, que tal começar com o simples? Preparamos um passo a passo bem fácil, confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para finalizar um cachorro-quente simples, ketchup, mostarda e batata palha são o suficiente

Como fazer cachorro-quente simples?

Normalmente, quando falamos de cachorro-quente simples, estamos falando daquela versão muito comum em festas infantis. Ele leva poucos ingredientes, mas é cheio de sabor. Veja o passo a passo:

Pão

O pão mais utilizado para fazer cachorro-quente é macio e tem um leve sabor adocicado. Em algumas regiões, ele também é chamado de pão carequinha. Nas padarias, dá para encontrar as versões em tamanho tradicional ou o mini, mais utilizado em festas.

Há quem prefira o cachorro-quente com pão francês, que tem uma casquinha mais crocante e interior macio. Também fica uma delícia! Escolha seu pão favorito e aproveite.

Salsicha

Sabia que salsicha não é tudo igual? Existem algumas opções no mercado. As mais populares são as do tipo “hot dog”, de frango ou peito de peru. A primeira é mais popular e econômica porque é feita da mistura de carnes de porco ou boi, além de aditivos como carne de soja.

Já a de frango ou peru são mais puras, de cor clara — uma boa opção para quem não come carne vermelha ou está buscando um alimento um pouco mais saudável.

Molho

Depois de escolher o pão e a salsicha é hora do molho, aquele em que a salsicha será cozida e dará muito sabor ao sanduíche. A base é molho de tomate, que pode ser caseiro ou industrializado. A forma mais simples (e igualmente deliciosa) de preparar molho de cachorro quente é refogando cebola e alho em um fio de óleo ou azeite.

Depois que os temperos estiverem dourados, inclua o molho, acerte o sal e a pimenta. Se preferir, pode incrementar com mais condimentos, como ervas, tomate e pimentão picados e até cubinhos de bacon. Depois que o molho levantar fervura, acrescente as salsichas e deixe que cozinhem até que inchem um pouco.

Complementos

Só o pãozinho, com a salsicha e o molho fazem um sanduíche delicioso, mas é claro que dá para melhorar. Quando o assunto é como fazer cachorro-quente simples, basta acrescentar ketchup e batata palha, que fica perfeito!

Mas é claro que os complementos podem variar conforme o gosto de cada um e os costumes de região para região. Há quem goste de colocar purê de batata, milho, ervilha, queijo, ovo de codorna, cenoura ralada e até ervilha. A criatividade é quem manda!

Receitas de cachorro-quente

Milho, bacon e até requeijão são ingredientes utilizados em cachorros-quentes de algumas regiões do país

Quer saber como fazer cachorro-quente prensado, de forno e de outras versões? Separamos algumas receitas interessantes para você. Veja!

Cachorro-quente americano

Antigamente, quando falávamos de cachorro-quente americano, estávamos falando de um sanduíche supersimples, feito com salsicha cozida apenas na água, pão, ketchup e mostarda.

Embora ainda exista essa versão, principalmente em cidades como Nova York, já são comercializados cachorros-quentes americanos com mais ingredientes, como cebola e pimentão. Veja como fazer!

Cachorro-quente paulista

Se você perguntar como fazer cachorro-quente para um paulista, certamente ouvirá que o purê de batatas é um ingrediente obrigatório. Há quem desconfie da combinação inusitada de carboidratos, mas quem come, aprova, então vale a pena experimentar.

Nossa receita leva molho de tomate pronto, queijo ralado, batata palha e, claro, o purê. Veja o modo de preparo!

Cachorro-quente prensado

O cachorro-quente prensado é popular na sua cidade? Com uma proposta um pouco mais moderna, esse sanduíche leva salsicha, mas também pode conter outros ingredientes como queijo cheddar, bacon e até frango. Para finalizar, o cachorro-quente é finalizado na chapa, mas em casa a sanduicheira pode assumir esse papel. Confira a receita!

Cachorro-quente de forno

Praticidade e sabor são os pontos chaves do cachorro-quente de forno. Dá para preparar uma travessa grande e servir a família toda de uma vez ou até preparar para confraternizações ou festas. Diferente dos já citados, esse não leva pão, mas sim uma massa de liquidificador, à base de farinha de trigo, leite e ovos. Aprenda a fazer e aproveite!

Veja mais: 

Como fazer cuscuz de tapioca: simples, cremoso e com 4 ingredientes

Como fazer maionese temperada: aprenda versões com alho, mostarda e mais

Como fazer pipoca de cinema em casa? TudoGostoso revela todos os segredos das bombonieres

Recomendadas
Pela Web