Como escolher o tamanho da air fryer perfeito para você

Na dúvida de qual fritadeira elétrica comprar já que o mercado dispõe de vários tipos de air fryers? O TudoGostoso te ensina como escolher o tamanho certo

Que as fritadeiras elétricas, ou air fryers, viraram uma febre, todo mundo sabe. Fáceis de operar, elas trazem praticidade e mais saúde à vida de quem tem uma. Mas, com tanta variedade disponível no mercado, como saber qual o modelo que melhor se adequa à sua necessidade? Nós te damos algumas dicas e te ajudamos nessa difícil escolha de como escolher o tamanho da air fryer perfeito para você!

Air fryer ou fritadeira elétrica na cor preta sobre bancada da cozinha com chips de batata servidos em um prato

Dicas de como escolher a melhor air fryer para a sua necessidade

Como saber qual a melhor air fryer?

A versatilidade da air fryer é indiscutível, faz de batata frita a frango à passarinho, de carnes a pizza, passando ainda pelos pães e sobremesas. E ainda é facílima de operar: trabalha praticamente sozinha só necessitando de uma “supervisão” do cozinheiro. Mas, antes de sair comprando qualquer fritadeira elétrica, é preciso entender qual melhor se adapta ao seu perfil. O mercado dispõe de aparelhos com diferentes potências e capacidades variando de 2,2 a 7,2 litros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É solteiro, casado ou tem família grande?

Para começar a pensar em comprar uma air fryer é preciso ter essas respostas em mente. Para quem mora sozinho, divide casa com um amigo ou é casado, uma airfryer de 2,2 ou 2,5 litros é suficiente. É festeiro, gosta de ter sempre a casa cheia? Então é melhor optar por tamanhos maiores. Para três ou quatro pessoas, por exemplo, um aparelho de 3 a 3,5 litros atende bem.  Agora, se os usuários da air fryer forem membros de uma família com mais de quatro pessoas, o ideal é comprar uma fritadeira com mais de 4 ou 5 litros.

Dicas para conservar sua airfryer

Quem adquire uma fritadeira elétrica precisa saber que não basta usá-la e pronto. Alguns cuidados, principalmente com a limpeza, são necessários para a manutenção do bom funcionamento do aparelho e também para conservar seu aspecto de novo por mais tempo.

– Você pode até guardar a sua fritadeira em um nicho ou armário mas, na hora de usar, lembre-se de deixá-la em um local espaçoso, sem nada bloqueando o aparelho.

– Dê preferência a utensílios de silicone, como facas, colheres ou pegadores, para evitar marcas na sua air fryer.

– Na hora de limpar as partes internas, use sempre sabão ou detergente neutro e utilize o lado macio da esponja, para não arranhar. Nada de esponjas abrasivas!

– Se quiser lavá-lo, faça-o quando o aparelho estiver frio. Nunca jogue água fria diretamente na air fryer quente, pois o choque térmico poderá prejudicar sua vida útil!

– Para limpar a parte externa, que às vezes fica engordurada por estar exposta na cozinha, use um pano bem macio, úmido, com um pouco de detergente. Finalize com um pano seco.

– Leia o manual e siga as recomendações de uso do fabricante, assim, você terá uma fritadeira funcionando bem por muito mais tempo.

Receitas deliciosas para fazer na fritadeira elétrica

Definido o tamanho e a potência do seu aparelho, é hora de usá-lo, né? Para isso, separamos uma listinha com receitas saborosas para você fazer. Vamos lá?

Chips de banana

Para a galera mais fit, chips de banana saudáveis e sem gordura!

Hambúrguer

Vai um hambúrguer gostoso para curtir com os amigos?!

Cupcake

Reúna as crianças e faça cupcakes de chocolate na air fryer.

Bolinho de arroz

Sobrou arroz do almoço de domingo? Eles podem virar bolinhos que ficam uma delícia se preparados na fritadeira elétrica.

Bolo de laranja

Dá até para fazer bolo, sabia? Esse de laranja fica fofinho e molhadinho.

Frango à passarinho

Vai convidar os amigos? Faça essa receita e agrade a todos.

Churros

Sabe aqueles churros comprados na barraquinha da rua? Ficam iguais!

Torresmo

Como petisco ou para acompanhar uma bela feijoada, um torresminho sempre cai bem.

Bolinho de chuva

Lembra daquele cheirinho típico de cozinha de vó? Você também pode ter na sua!

Pão de alho

Na fritadeira, seu pão de alho assa na medida certa e sem ficar ressecado.

Recomendadas
Pela Web