Coalhada caseira: passo a passo

Já pensou em fazer coalhada em casa? Confira a receita simples do TudoGostoso!

receita de coalhada caseira

Veja como é superfácil fazer coalhada no conforto da sua casa!

A coalhada é um produto do leite, feito através da fermentação natural ou produzida do leite. Ela melhora a nossa flora intestinal, o que faz com que a prisão de ventre e diarreia sejam evitadas, e também contribui para o ganho de massa muscular, pois é rica em proteínas.

Nos já te ensinamos a fazer alguns derivados do leite, como você pode ver em Cream cheese: aprenda a fazer esse ingrediente em casa, Como fazer requeijão caseiro, Aprenda a fazer leite condensado com apenas 2 ingredientes e Doce de leite caseiro: confira o passo a passo. Hoje chegou a vez de você aprender a fazer a coalhada, uma receita bem simples. Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Ingredientes da coalhada

1 litro de leite

2 colheres (sopa) de leite em pó integral

1 iogurte natural

Modo de preparo

como fazer coalhada

Apesar da coalhada demorar algumas horas para ficar pronta, o modo de preparo é muito simples. Confira!

Em uma panela funda, leve o leite para ferver. Enquanto isso, misture o leite em pó com o iogurte em uma vasilha grande onde será preparada a coalhada. A mistura irá formar um creme homogêneo. Caso você não encontre esse ingrediente, o TudoGostoso ensina como fazer iogurte natural.

Quando o leite da panela já estiver fervido, espere-o esfriar até o ponto de mamadeira, ou seja, até obter um leite morno. Em seguida, despeje-o na vasilha onde está a mistura de leite em pó com iogurte e mexa bem, incorporando todos os ingredientes. Tampe ou cubra bem com um pano de prato.

Deixe a coalhada descansar por cerca de 6 horas em um local onde não tenha circulação de ar e nem seja gelado. Um ótimo local é dentro de um armário ou dentro do forno. Uma dica é começar o preparo à noite.

Depois desse tempo, você perceberá que a coalhada ficou consistente, bem parecida com um iogurte. Leve à geladeira e sirva gelada. Com mel e canela fica uma delícia!

Recomendadas
Pela Web