Catuaba: 4 drinks com a bebida para inovar nas festas!

O vinho misturado com a catuaba é uma bebida que tem feito um grande sucesso nas noitadas brasileiras. O gosto adocicado agrada o paladar de muita gente, além de ser super barata e em conta.

Catuaba natural

A catuaba não é uma única planta: catuaba é o nome de várias plantas de um mesmo gênero.

 

O que é a catuaba

Catuaba é uma única planta, não? Opa, não! Catuaba é um nome que se dá a várias plantas de um mesmo gênero. A bebida catuaba, hoje em dia muito famosas em festas e baladas, é feita com os ramos, as folhas e as cascas dessas diversas plantas que comumente são chamadas de catuaba. A bebida alcoólica é um vinho tinto, bem doce, que leva extratos de catuaba e também guaraná. Por ser barata e tem um sabor adocicado, ela tem sido amplamente consumida. Segundo a sabedoria popular, a catuaba também tem propriedades afrodisíacas, ou seja…dá aquela animada!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não quer tomar a catuaba pura? Gosta de fazer as vezes de barman e inovar nas suas bebidas? O TudoGostoso irá te dar uma ajudinha! Veja como preparar drinks incríveis e fáceis com a catuaba, que farão um grande sucesso na sua próxima festa.

Caipirinha da catuaba

Opa! Não precisa fazer essa cara: a gente garante que essa mistura dá certo. A caipirinha tradicional todo mundo conhece: limão, cachaça e açúcar. Mas ela também tem várias outras versões, como você pode conferir em: caipirinha de morango, caipirinha de caju e caipirinha de limão e maracujá. Presente em qualquer bar ou restaurante do Brasil, a caipirinha ganhou diversas modificações ao longo dos anos, como a substituição da cachaça pela vodca ou outro destilado (como o saquê), e dos limões pela fruta da preferência. Agora chegou a vez da catuaba ganhar o espaço! Veja como preparar o caipirinha de catuaba. Anote aí os ingredientes!

1 limão

2 colheres (sopa) de açúcar

gelo a gosto

250 ml de catuaba

drinks com catuaba

A caipirinha de catuaba é um ótima opção para os amantes de bebidas frutadas e doces, além de ser super rápida e prática de preparar!

Modo de preparo

Descasque e pique o limão. Em um copo grande, amasse bem a fruta. Em seguida, acrescente o açúcar e amasse mais. Coloque o gelo e a catuaba e misture bem. Voilà! Festa garantida! Falando em festa, aprenda também a preparar alguns petiscos para a ocasião: chips de mandioca, coxinha e aperitivo de batata e provolone.

Cerveja com catuaba

A famosa gelada é uma bebida ótima para quem não gosta muito dos destilados. A verdade é que não tem mistério para preparar esse drink: você só precisa misturar a cerveja com a catuaba. A quantidade é a gosto. Se você quiser com mais gosto de cerveja, coloque pouco vinho ou vice-versa. Se você quiser aprender mais drinks com cerveja, veja as receitas que o TudoGostoso já te mostrou!

Catuaba tônica

Originalmente conhecido como gim-tônica, a receita é facilmente adaptável para incluir a catuaba. Assim com a cerveja, você só precisa misturar a catuaba com a água tônica, na quantidade de sua preferência. Caso você queira mais forte, é só acrescentar bastante vinho. Ainda é possível incrementar a receita com frutas cítricas como limão ou laranja.

Sangria de catuaba

drinks com catuaba

A sangria é uma bebida refrescante e preparada com frutas.

A sangria é uma ótima pedida se você não sabe qual drink oferecer naquele jantar com os amigos. Fácil e rápida, você pode usar a receita-base e trocar o vinho por catuaba. Veja os ingredientes da sangria:

1 garrafa de vinho tinto seco (que você vai trocar pela catuaba)
1/2 xícara (chá) de conhaque
1/2 xícara (chá) de licor de laranjas
2 xícara (chá) de suco de laranjas, coado
1/2 xícara (chá) de suco de limão coado
1 garrafa de soda limonada
1/2 xícara (chá) de açúcar
5 fatias grossas de laranja com a casca e 1 cravo-da-índia espetado em cada uma delas
1/2 abacaxi picado em pedaços muito pequenos

Para saber o modo de preparo, vá até a receita de sangria no TudoGostoso!

Recomendadas
Pela Web