Carne moída: confira 4 receitas com esse ingrediente

Cansado de carne moída refogada? Aprenda 4 receitas saborosas com a carne moída de sua preferência!

receitas com carne moída

Escondidinho de carne moída: uma ótima opção para o almoço.

A carne moída é um ingrediente muito versátil, que pode ser usado em diversas preparações culinárias. Para você inovar e ir além da carne moída refogada, TudoGostoso te mostra algumas receitas. Confira!

Qual carne você deve escolher para ser moída

É importante saber que carnes muito magras – com pouca gordura – ficam um pouco duras depois de passar pelo moedor. Para as receitas do cotidiano, escolha coxão mole ou duro, patinho e acém. Agora, vejas as receitas que nós selecionados para você:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Escondidinho de carne moída

Carne moída, batata e queijo: essa combinação não pode dar errado! O escondidinho tem várias versões, e aqui nós te ensinamos a fazer o de carne moída. Além da batata, queijo e carne, você vai precisar de: azeite, cebola, alho, sal, pimenta, cheiro-verde, leite e manteiga. Confira o passo a passo do preparo aqui.

Fricassê de carne moída com requeijão

Esse prato fica muito suculento e vai agradar toda a família. A batata palha por cima dá aquela crocância de que todos gostam! Anote aí os ingredientes: carne moída, azeitonas, creme de leite, requeijão, cebola, batata palha, mussarela e tempero a gosto (pimenta, sal, salsinha, etc). Você não vai se arrepender de gastar 40 minutinhos na cozinha para fazer esse fricassê. Quer saber o modo de preparo? Clique aqui.

Croquete de carne moída sem batata

Também te mostramos uma receita de petisco com a carne moída: croquete sem batata. Para comer no lanche ou assistindo a um bom filme na televisão, esse croquete é de uma delícia. Não se assuste com a quantidade de ingredientes: são coisas simples e fáceis de encontrar e que você talvez até tenha na sua casa. Para o croquete, são necessários: carne, azeite, alho, cebola, pimenta, molho de tomate, caldo de carne, leite, água, margarina, farinha de trigo, cheiro-verde, sal, orégano, mostarda, ovo e farinha de rosca.

Rocambole de carne moída

Essa é um clássico, hein? Acompanhado de arroz soltinho e uma saladinha, é uma refeição completa. Para fazer esse rocambole, você vai precisar de: carne moída, ovo, creme de cebola, alho, mussarela, presunto, bacon, leite, farinha de rosca e cenoura.

Escolha a sua receita, faça em casa e conte pra gente o que achou!

Recomendadas
Pela Web