Camarão cremoso: receita simples

O camarão cremoso é uma receita excelente para receber os seus convidados mais queridos em casa. Confira como é simples preparar essa delícia!

como fazer camarão cremoso

Veja como pode ser fácil preparar uma saborosa receita de camarão cremoso!

O camarão é um ingrediente presente em diversas das nossas receitas típicas. O camarão apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, pois é um alimento rico em vitamina D e ômega 3, o que é uma ótima razão para você acrescentá-lo ao seu cardápio. O TudoGostoso já ensinou algumas receitas com essa maravilha, como é o caso do camarão na moranga e do bobó de camarão. Hoje nós ensinaremos um prato clássico e simplesmente incrível: camarão cremoso. Confira a receita completa!

Ingredientes do camarão cremoso

1 kg de camarão limpo e fresco

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 lata de creme de leite

200 g de requeijão tipo catupiri

50 g de queijo ralado

1 copo de leite de coco

1/2 tomate picadinho

1/2 cebola picadinha

cheiro-verde a gosto

1 fio de azeite

sal e limão para temperar

receita completa de camarão cremoso

O camarão cremoso é uma receita que combina com qualquer ocasião. Confira o modo de preparo!

Modo de preparo

Como você viu, essa receita utiliza creme de leite. Mas se você quiser dar aquela incrementada ao seu prato, não deixe de conferir a nossa matéria ensinando como fazer creme de leite fresco caseiro.

Antes de começar a montar a sua refeição, é importante se certificar de que os seus ingredientes estejam limpos. Os frutos do mar, assim como a maioria dos alimentos, também precisam de certos cuidados antes de cozinhá-los. Mas não precisa ter dúvidas porque o TudoGostoso está aqui para ajudar: confira dicas de como limpar o camarão!

Com o seu fruto do mar já limpo, coloque-o em um recipiente e adicione suco de 1 limão. Misture bem e deixe por alguns minutos.

Enquanto isso, pique os temperos: tomate, cebola e cheiro-verde. É importante deixá-los bem pequenos: eles servirão para complementar o sabor sem roubar a atenção.

Aqueça uma panela com azeite, acrescente a cebola e o tomate. Refogue até que eles murchem. Assim que isso acontecer, acrescente os camarões e refogue mais um pouco. Em seguida, adicione o leite de coco e cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos.

Por último, coloque o restante dos ingredientes: creme de leite e requeijão.

Unte o refratário e despeje todo o camarão cremoso. Por fim, salpique o queijo ralado e leve ao forno baixo por aproximadamente 20 minutos, até que gratinar.

Viu como é superfácil? Você poderá servi-lo com uma porção simples de arroz branco bem soltinho e uma deliciosa salada de verão.

Recomendadas
Pela Web