Caipirinha de catuaba: passo a passo

Feita à base de limão, açúcar e cachaça, a caipirinha sofreu muitas modificações ao longo dos anos, como a também deliciosa caipivodca, versão do drinque com vodca no lugar da cachaça. Mas quem pensa que as mudanças pararam por aí está muito enganado! Outros destilados foram substituindo a cachaça e novas frutas cítricas chegaram para …

drinks com catuaba

Que tal fazer uma caipirinha de catuaba, super-rápida e prática de preparar? Confira a receita completa!

Feita à base de limão, açúcar e cachaça, a caipirinha sofreu muitas modificações ao longo dos anos, como a também deliciosa caipivodca, versão do drinque com vodca no lugar da cachaça. Mas quem pensa que as mudanças pararam por aí está muito enganado! Outros destilados foram substituindo a cachaça e novas frutas cítricas chegaram para mandar o limão para escanteio, como nas caipirinhas de kiwi, abacaxi e morango.

Há também quem escolha trocar o açúcar refinado por um adoçante com baixo teor calórico, como é o caso de alguns adoçantes naturais. Mas não dá para negar que, não importa a mudança, a caipirinha sempre será uma delícia, principalmente acompanhando aquela saborosa feijoada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Portanto, hoje o TudoGostoso conta uma novidade que tem invadido o menu de drinques de alguns locais: a caipirinha de catuaba. Isso mesmo: você não leu errado. Ficou curioso? Venha conferir a receita completa!

Ingredientes da caipirinha de catuaba

2 limões médios descascados

2 colheres (sopa) de açúcar

gelo a gosto

2 doses de catuaba

Modo de preparo

Antes de mais nada, é importante higienizar muito bem os seus limões. Com eles limpos, descasque e corte em quatro partes. Coloque-os em um copo e acrescente o açúcar. Com o auxílio de um socador, amasse o limão junto com o açúcar. Em seguida, acrescente a catuaba e o gelo. Misture bem e está pronto o seu drinque!

Lembre-se de deixar a catuaba bem gelada antes de acrescentá-la, para não acabar derretendo o gelo muito rápido e a bebida não ficar aguada.

Se você adora essa bebida, não deixe de conferir a nossa matéria ensinando a fazer 4 drinques diferentes com catuaba.

Recomendadas
Pela Web