Brownie de tapioca de frigideira: receita completa

Brownie de tapioca de frigideira: fácil de fazer e delicioso!

como fazer brownie de tapioca de frigideira

Que tal aprender a fazer um delicioso brownie de tapioca de frigideira? Confira a receita completa.

Não dá para negar que o tradicional brownie tem feito cada vez mais sucesso desde que chegou ao Brasil, não é mesmo? Os brownies chamam atenção por conta da sua crosta crocante e seu interior macio e suculento. O tradicional é feito com chocolate preto, porém existem diferentes receitas de brownies, como o incrível blondie, o brownie de chocolate branco!

Mas que tal dar um toque de brasilidade a essa receita? Confira como fazer um delicioso brownie de tapioca na frigideira! Rápido e simples!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do brownie de tapioca

1 ovo

1 colher (sopa) de polvilho doce

3 colheres (sopa) de goma de tapioca

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

30 g (uma barrinha) do chocolate preto de sua preferência

2 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário de sua preferência

brownie de tapioca de frigideira

Uma dica do TudoGostoso é servir o seu brownie de tapioca e com uma incrível bola de chocolate!

Modo de preparo

O modo de preparo do brownie de tapioca de frigideira é praticamente igual ao brownie original. Comece batendo o ovo com o açúcar ou adoçante culinário. Pode ser na batedeira na velocidade mínima ou até à mão mesmo, com o auxílio de um fouet.

Em seguida, acrescente os ingredientes secos: chocolate em pó, polvilho doce e a goma de tapioca. Misture bem até adquirir uma massa bem homogênea. Por último, adicione o chocolate derretido. Lembre-se sempre de derreter qualquer chocolate em banho-maria, afinal ele é um ingrediente muito sensível ao calor e pode acabar queimando!

Com a massa pronta, despeje-a em uma frigideira antiaderente untada com um pouquinho de manteiga. Leve ao fogo baixo e cozinhe até que as bordas do brownie comecem a se soltar e o meio comece a borbulhar. Vire a massa para cozinhar do outro lado. Uma dica que o TudoGostoso dá é não deixar a massa cozinhar demais, porque o bom do brownie é ser mesmo um pouco molhadinho por dentro.

Se você tiver uma frigideira de ferro, pode servir nela mesmo, mostrando uma apresentação mais rústica. Outra dica é servir com algumas bolas de sorvete. Por que não caprichar no preparo de um sorvete caseiro?

Recomendadas
Pela Web