Brigadeiro de romeu e julieta: passo a passo

Que tal inovar no preparo do brigadeiro, fazendo uma deliciosa versão ainda mais abrasileirada? Confira a receita de brigadeiro de romeu e julieta!

como fazer brigadeiro de romeu e julieta

Quem ainda acredita que os brigadeiros só podem ser de chocolate, não sabe o que está perdendo! Confira receita de brigadeiro de romeu e julieta!

O brigadeiro é uma receita tipicamente brasileira. É difícil encontrar alguém que não goste desses docinhos, e o brigadeiro tem ganhado novas versões e sabores. Então, por que não fazer uma receita ainda mais típica do Brasil? É isso mesmo: um maravilhoso brigadeiro de romeu e julieta.

Romeu e julieta nada mais é do que a combinação de queijo com goiabada. Mas para fazer um brigadeiro que tenha um gosto sutil de queijo, que case bem com o leite condensado, é preciso pensar muito bem em qual queijo utilizar. Para isso, o TudoGostoso indica o cream cheese, que trará o gosto maravilhoso do queijo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E o melhor de tudo é que você pode preparar o cream cheese no conforto da sua casa e bem rapidinho. E não é só ele não, viu? Nós também ensinamos a receita de leite condensado caseiro, ingrediente indispensável no preparo de brigadeiros. Confira os ingredientes e modo de preparo a seguir!

Como fazer brigadeiro romeu e julieta

Veja como fazer o brigadeiro romeu e julieta: fácil e delicioso.

Ingredientes do brigadeiro de romeu e julieta

Para a massa

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

100 g de cream cheese

Para o recheio

150 g de goiabada cortadas em pedacinhos

Modo de preparo

Em uma panela funda, derreta a manteiga em fogo baixo e acrescente o leite condensado, sempre mexendo bem para não grudar no fundo da panela.

Quando o leite condensado começar a ferver, adicione o cream cheese e mexa bem. Quando o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela, está no ponto: pode retirar do fogo.

Em um recipiente untado com um pouquinho de manteiga, despeje o brigadeiro e leve para a geladeira. Espere esfriar por pelo menos 2 horas.

É hora de preparar as suas bolinhas. Para isso, unte as mãos com um pouquinho de água. É isso mesmo: água! Untar as mãos com manteiga pode deixar seus brigadeiros oleosos e moles.

Abra um pouquinho de massa de brigadeiro e recheie com os pedacinhos de goiabada. Feche-os, fazendo bolinhas. Passe os brigadeiros no açúcar cristal ou no confeito de sua preferência. Se quiser, pode colocar pedacinhos de goiabada em cima para decorar.

Recomendadas
Pela Web