Bolo prestígio: confira a receita

Confira o passo a passo da receita de bolo prestígio!

como fazer bolo prestígio

Confira a receita completa de bolo prestígio: passo a passo completo.

O bolo de prestígio oferece dois ingredientes deliciosos, que quando estão juntos em um só doce, são um sucesso: coco e chocolate. Não dá para negar que é uma combinação e tanto. Muitas guloseimas levam essa incrível mistura, como é o caso da espetacular trufa de beijinho.

Então, confira como preparar um incrível bolo recheado de chocolate com coco!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do bolo prestígio

Para a massa

3 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento

coco ralado a gosto

Para a calda

1 garrafa de leite de coco

1 xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de açúcar

Para o recheio

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

100 g de coco ralado

Para a cobertura

3 colheres (sopa) de manteiga

8 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 xícaras (chá) de leite

receita de bolo prestígio

Você pode decorar o seu bolo de prestígio da maneira de preferir: que tal salpicar coco ralado na cobertura?

Modo de preparo

Bolo

1.A primeira parte dessa receita consiste em preparar a massa do bolo. Na batedeira, bata os ovos, o óleo e o leite por aproximadamente 3 minutos. Adicione os ingredientes secos: açúcar, trigo, chocolate e coco ralado. Bata bem até obter uma massa consistente e homogênea. Deixe para acrescentar o fermento por último e bata sutilmente apenas para incorporá-lo na mistura.

2.Em uma forma untada, coloque a massa e leve ao fogo médio e preaquecido por 30 minutos. Para se certificar de que o seu bolo não está cru, utilize o famoso truque do palito: espete o bolo e confira se o palito saiu limpo.

3.Espere esfriar para desenformar. Em seguida, corte ao meio horizontalmente.

Calda

Essa calda serve para dar aquela molhadinha na massa do bolo, para que ele não fique tão seco. Para isso, misture todos os ingredientes e despeje sobre as duas partes da massa. Se você não encontrar o leite de coco ou não tiver em casa, não se preocupe que ele é super fácil de fazer e o TudoGostoso ensina a receita do leite de coco caseiro!

Recheio

1.O nosso recheio não é nada mais nada menos que um delicioso beijinho: o famoso brigadeiro de coco. Para prepará-lo, você irá precisar de leite condensado, manteiga e coco ralado. Mas se você quiser dar aquela incrementada na receita, você já deve saber que nós ensinamos como fazer leite condensado caseiro de forma rápida e prática. Você não vai se arrepender!

2.Leve todos os seus ingredientes para o fogo médio e mexa até que o beijinho desgrude do fundo da panela. Cubra uma das metades do bolo com todo o doce e coloque a outra metade por cima.

Cobertura

Misture todos os ingredientes da cobertura e leve ao fogo médio até obter uma cobertura firme. Não aumente o fogo porque a sua cobertura pode acabar queimando! Quando ela estiver pronta, cubra todo o bolo e leve para a geladeira por 45 minutos ou até que a cobertura tenha gelado.

Recomendadas
Pela Web