Bolo nhá benta: como fazer

O bolo nhá benta é uma receita deliciosa que utiliza dois ingredientes incríveis: chocolate e marshmallow. Confira a receita completa!

receita completa de bolo nhá benta

Que tal fazer um delicioso bolo nhá benta superfácil? Confira a receita completa!

Não dá para negar que o chocolate é um ingrediente que, além de possuir vários benefícios para o corpo, também está presente em diversas sobremesas, como você pode ver nestas 5 receitas para quem não vive sem chocolate. Um das delícias mais queridas do pessoal é o bolo de chocolate. Recheado então, nem se fala! Mas que tal inovar no recheio e preparar um delicioso marshmallow? Uma combinação antiga, hoje o TudoGostoso irá ensinar a fazer um saboroso bolo nhá benta!

O bolo nhá benta é uma receita excelente para incrementar o seu tradicional bolo de chocolate. Ele deve ser servido bem gelado, e por que não acrescentar uma bola da receita de sorvete caseiro?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vem que a gente ensina o passo a passo desse bolo incrível!

Ingredientes do bolo nhá benta

Massa

4 ovos

1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de margarina

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

Marshmallow

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

3 claras

1/2 envelope de gelatina em pó

Cobertura

300 g de chocolate ao leite picado

1 lata de creme de leite

Para decorar

Confeito de chocolate

como fazer bolo nhá benta

O bolo nhá benta é uma receita diferente e deliciosa. Confira!

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar, a margarina e o chocolate em pó. Coloque o leite, a farinha e o fermento. Uma dica do TudoGostoso é sempre peneirar muito bem os seus ingredientes secos. Reserve.

Em outro recipiente, bata as claras em neves e acrescente-as à massa. Coloque tudo em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 30 minutos.

Retire do forno e deixe-o esfriar para desenformar. Em seguida, corte uma tampa do bolo (mais ou menos 1/3 do bolo) e reserve. Com o auxílio de uma faca e de maneira cuidadosa, tire o meio do bolo, formando um buraco de 2 cm de altura. Reserve.

Chegou a hora de preparar o recheio!

Misture o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo baixo até dar ponto de calda de fio. É importante não ficar mexendo!

Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente, aos poucos, a calda ainda quente. Continue batendo até obter ponto de marshmallow. Assim que esfriar, adicione a gelatina feita conforme as instruções da embalagem.

Com o seu recheio pronto, despeje-o todo na cavidade criada no centro do bolo. Utilize a tampa anteriormente reservada para fechar o bolo. Cubra o bolo com papel-filme e coloque na geladeira por pelo menos 2 horas ou até que ele esfrie.

Para fazer a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria. Nós já explicamos que essa é a melhor forma de derreter chocolate, já que ela evita que o chocolate queime.

Quando o seu chocolate estiver completamente derretido, acrescente o creme de leite e misture bem. Cubra todo o bolo com a calda e volte com ele para gelar. Sirva gelado!

Se você é apaixonado por chocolate, não deixe de conferir: Bolo de chocolate com pudim: receita completa e Torta de chocolate gelada: como fazer.

Recomendadas
Pela Web