Bolo de pão de mel: como fazer

Venha conferir a receita de bolo de pão de mel: delícia em tamanho família!

como fazer bolo de pão de mel

Confira a receita de bolo de pão de mel!

O tradicional pão de mel é uma delícia, né? Comum ou recheado, ele é um doce delicioso e que pode ser vendido para complementar a renda familiar. Nós já te mostramos as melhores receitas doces e receitas salgadas para vender. Afinal, quem não quer ganhar um dinheirinho extra, né? Esta receita que vamos te ensinar hoje também vai fazer sucesso entre a clientela: bolo de pão de mel. Quem vai resistir a uma versão grande de pão de mel? Ninguém! Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes do bolo de pão de mel

Para a massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (café) de cravo da índia em pó

6 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) óleo

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

Para o recheio

doce de leite

Para a cobertura

1 barra de chocolate
1 caixa de creme de leite

como fazer bolo de pão de mel

O bolo de pão de mel pode ser feito com diversos recheios, inclusive o tradicional doce de leite.

Modo de preparo

1.Em uma batedeira, bata todos os ingredientes da massa, menos o fermento e o leite. Quando for acrescentar o leite à massa, misture aos poucos e bata por mais 3 minutos. Em seguida, adicione o fermento e misture delicadamente.

2.Em um forno médio preaquecido, asse o bolo por cerca de 40 minutos ou até dourar. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar. Você perceberá que ele não cresceu tanto quanto os outros tipos de bolo, mas não se preocupe porque isso é normal. Afinal, a massa do bolo de pão de mel é diferente.

3.Assim que o bolo esfriar, faça um corte horizontal, separando o bolo em duas camadas. Você pode utilizar uma faca ou linha. Agora é a hora de rechear o seu bolo. Nós indicamos doce de leite, porque ele é um recheio que combina superbem com pão de mel. Você pode comprar pronto ou até mesmo prepará-lo em casa, e o TudoGostoso ensina como fazer doce de leite caseiro. Mas se você não gostar muito desse tipo de recheio, tá liberado usar o de sua preferência, como brigadeiro ou creme de avelã.

4.Para finalizar, prepare uma ganache para cobrir o bolo. Em banho-maria, derreta o chocolate. Quando ele já estiver derretido completamente, acrescente o creme de leite e misture bem, até ficar uma homogêneo. Cubra o bolo e está pronta a sua receita!

Recomendadas
Pela Web