Bolinho de arroz: como fazer

Se sobrou arroz do almoço e você quer usá-lo para fazer outra receita, aposte nesse bolinho de arroz que o TudoGostoso te ensina!

bolinho de arroz

O bolinho de arroz pode ser feito com as sobras de arroz do almoço.

Bolinho de arroz: prato fácil e econômico

O arroz é um cereal de origem asiática e, com o feijão, forma uma dupla imbatível. Ele é fonte principalmente de carboidratos, ideal para quem gasta muita energia ao longo do dia. O arroz é um ingrediente encontrado em muitos pratos brasileiros, como nessa receita de arroz de forno à parmegiana. Vamos combinar: quem não ama aquele arroz bem branquinho e soltinho? O TudoGostoso já mostrou como preparar o arroz perfeito. E o que fazer com a sobra do arroz? Quando erramos na quantidade de arroz que fazemos para o almoço ou jantar, uma alternativa bem prática e econômica é fazer um maravilhoso bolinho de arroz. Afinal, ninguém quer desperdiçar comida, né? O bolinho de arroz pode ter ingredientes de sua preferência, e aqui nós vamos te ensinar uma receita muito deliciosa!

Ingredientes do bolinho de arroz

2 xícaras (chá) de arroz cozido

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1/2 xícara (chá) de queijo ralado

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

1 colher (sopa) de fermento em pó

1/2 xícara (chá) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de farinho de trigo

3 ovos

óleo para fritar

Modo de preparo

O bolinho de arroz é frito por imersão. Ou seja, você precisará de uma boa quantidade de óleo em uma panela. Ela não precisa ser muito grande. Esquentar o óleo é a primeira coisa, porque se você tentar fritar os bolinhos com o óleo ainda frio, eles ficaram supergordurosos e vão demorar muito mais para cozinhar.

O bolinho de arroz perfeito precisa ser bem crocante, por isso, o óleo precisa estar bem quente.

Se você preferir, pode usar arroz integral. Na hora de escolher o queijo, você pode usar o parmesão, presente em diversos pratos, como na receita desse muffin, ou outro, como a muçarela.

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Assim que formar uma massa homogênea, está pronto para ser frito. Quando o óleo estiver bem quente, adicione pequenas colheres da massa de bolinho. Atenção! Tome bastante cuidado para não se queimar.

É preciso virar o bolinho para que ele doure dos dois lados e, para isso, você pode usar uma escumadeira. O TudoGostoso já mostrou outros utensílios essenciais para ter em casa.

Quando o bolinho já estiver dourado, está pronto! Se você gosta mais moreninho, é só deixar mais tempo, mas muito cuidado para não acabar queimando-os.

Viu como é fácil? Conta para a gente o que achou da receita!

Recomendadas
Pela Web