Bicho de pé: receita de brigadeiro de morango

Conhece o bicho de pé? Aprenda a fazer esse docinho delicioso!

como fazer bicho de pé

Docinho bicho de pé: perfeito para as festinhas infantis!

Brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro e que todos amam. Atualmente famosos no mundo inteiro, os brigadeiros possuem muitas variações de sabores, como os brigadeiro de paçoca, brigadeiro de churro e brigadeiro de leite em pó! Feitos com poucos ingredientes, eles são delícias em formas de bolinhas. Esses docinhos tão tradicionais fazem a cabeça da criançada. Mas você sabe como fazer aquele brigadeiro rosa sempre presente nas festas infantis? Não? Confira como fazer um maravilhoso bicho de pé rápido e fácil!

Ingredientes do bicho de pé

1 lata de leite condensado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 caixinha de gelatina de morango

açúcar cristal para enrolar

Modo de preparo

Leve uma panela de fundo grosso em fogo baixo. Derreta a manteiga e acrescente o leite condensado. Se você está com pressa e esqueceu esse ingrediente único no mercado, não precisa se preocupar que o TudoGostoso ensina como fazer leite condensando com apenas 2 ingredientes!

Como vocês bem sabem, qualquer tipo de brigadeiro precisa ser feito em fogo baixo e mexendo muito o tempo inteiro para não correr o risco de queimar. Uma dica é utilizar uma espátula de silicone ou a boa e velha colher de pau. Quando o leite condensado começar a soltar do fundo da panela, adicione o pó da gelatina de morango e continue mexendo para incorporá-lo.

Assim que a mistura der o ponto de novo, o seu bicho de pé está pronto para ser enrolado. Despeje-o em uma recipiente untado com um pouquinho de manteiga e leve para a geladeira para esfriar. Ninguém quer queimar a mão fazendo brigadeiro, não é mesmo?

Espere cerca de 3 horas até que ele tenha endurecido um pouco e faça bolinhas pequenas. Passe-as no açúcar cristal ou em um confeito de sua preferência!

Recomendadas
Pela Web