Berinjela à milanesa: como fazer

OTudoGostoso te ensina a fazer um prato delicioso: berinjela à milanesa! Confira o passo a passo.

como fazer berinjela à milanesa

A berinjela à milanesa é uma ideia de petisco delicioso e saudável.

Não dá para negar que qualquer coisa feita à milanesa fica maravilhosa, não é mesmo? E claro que com a berinjela não seria diferente. A berinjela é extremamente saborosa e combina superbem com diversas receitas, como você pode ver em 10 receitas com berinjela. E as qualidades desse alimento não param por aí: algumas receitas com esse legume são uma ótima ideia de petisco, como um incrível antepasto de berinjela. Quem disse que vegetais são sem graça não sabe o que está perdendo!

Além disso, a berinjela possui muitos benefícios para a nossa saúde, mais uma razão para utilizá-la nas receitas do seu dia-a-dia. Por isso, o TudoGostoso irá ensinar como fazer uma berinjela à milanesa incrível. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

1 berinjela média

1 ovo

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 xícara (chá) de farinha de rosca

1 xícara (chá) de farinho de trigo

óleo para fritar

como fazer berinjela à milanesa

Você pode servir essa receita maravilhosa de berinjela à milanesa com diversos molhos. Confira!

Modo de preparo

1.O primeiro passo para fazer essa delícia é se certificar de que a sua berinjela está bem limpa. Para isso, confira as dicas do TudoGostoso de como limpar os seus vegetais de forma natural.

2.Comece cortando as berinjelas em rodelas finas. Reserve.

3.Separe os ingredientes em 3 recipientes: um para a farinha de trigo, outro para a farinha de rosca e o terceiro para a mistura de ovos. Para prepará-la, basta bater os ovos com sal e pimenta-do-reino a gosto.

4.É hora de montar o seu empanado. Para isso, passe as rodelas de berinjela primeiro na farinha de trigo, cobrindo-as todas. Depois, molhe-as nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca.

5.Para fritar, esquente o óleo em uma panela própria para fritura. Com ajuda de uma escumadeira, coloque-as na panela e frite até dourarem. Em um recipiente coberto com papel-toalha, vá colocando as berinjelas já fritas para escorrer o excesso de óleo.

Você pode servir as deliciosas berinjelas à milanesa como entrada, junto com molhos incríveis como a mostarda doce caseira, ou até mesmo usá-las para fazer uma saborosa receita de berinjela à parmegiana.

Recomendadas
Pela Web