Arroz de forno: receita simples

Veja como fazer um delicioso arroz de forno!

como fazer arroz de forno

O arroz de forno é um opção de refeição deliciosa e rápida de preparar. Confira a receita completa!

Hoje o TudoGostoso irá te ensinar a fazer um delicioso arroz de forno: uma receita muito prática e fácil, que pode ser preparada com os ingredientes que você já tiver na sua geladeira. Sabe aqueles dias em que você anda com muita pressa e ao mesmo tempo sem ideia do que fazer para o almoço? O arroz de forno é uma ótima pedida. A melhor parte? Também é uma ótima opção do que fazer com aquela sobra de arroz que está morando na sua geladeira.

Não dá para negar que o arroz é um dos ingredientes mais consumidos pelos brasileiros. Muitas receitas diferentes podem ser feitas com esse alimento tão maravilhoso, como o omelete de arroz, o bolo de arroz cru e os deliciosos risotos. Agora, atenção para os ingredientes e modo de preparo do arroz de forno!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes do arroz de forno

3 e 1/2 xícaras (chá) de arroz cozido

2 linguiças calabresa cortadas em cubinhos

1 cebola picadadinha

5 dentes de alho picadinhos

1 lata de milho verde

1 lata de molho de tomate

azeitonas verdes picadas a gosto

150 g de mussarela fatiada

3 ovos cozidos picados e temperados com sal

queijo ralado a gosto

receita completa de arroz de forno

A melhor parte do arroz de forno é poder prepará-lo com ingredientes que você já tem na sua geladeira.

Modo de preparo

Esquente uma panela grande com um fio de azeite. Coloque a cebola e refogue até que ela fique translúcida. Em seguida, acrescente o alho e a calabresa picados. Quando eles estiverem dourados, abaixe o fogo e acrescente o milho verde, as azeitonas e o molho de tomate. Por último, coloque o arroz já cozido e misture bem. Para essa receita, é importante que o arroz esteja bem soltinho.

Quando o molho estiver todo encorpado no arroz, transfira-o para um refratário. Cubra com a mussarela fatiada e salpique o queijo ralado. Leve ao forno médio preaquecido até que o queijo derreta.

O arroz de forno pode ser servido puro ou como acompanhamento para um suculento peito de frango ou outro prato principal. Você também pode substituir a calabresa por outros embutidos, como salsicha, presunto, bacon… É uma receita muito versátil, ou seja, é possível adaptar e acrescentar praticamente qualquer ingrediente da sua preferência.

Recomendadas
Pela Web