5 lanches da manhã com frutas para os dias quentes

Confira 5 dicas de lanches com frutas para comer durante as manhãs: saudáveis e refrescantes!

Veja como fazer lanches com iogurte e morango

Lanchinho de iogurte com morango: fácil de fazer e muito saudável!

É incrível como o clima muda! Um dia estamos buscando comidas para prevenir a gripe no frio e, no outro, dicas de café da manhã leves para o calor. O tempo mais quente pede comidas mais leves, para que o corpo permaneça disposto e bastante hidratado. Por esse motivo, as frutas são um prato cheio, sejam servidas sozinhas ou com complementos (ideais para os que não são tão fãs desses alimentos). No post de hoje, dicas de como se alimentar com frutas no lanchinho da manhã e aguentar o tranco até a hora do almoço. E tem uma para cada dia da semana de trabalho! Fáceis, rápidas e deliciosas! Vamos lá?

Iogurte natural, morango, passas, mel e quinoa

Só de ler já dá água na boca, não é mesmo? Essa combinação certeira, além de supernutritiva e completa, vai com certeza refrescar sua manhã e alimentar seu corpo pelo tempo ideal entre café da manhã e almoço, além de super prática! Você pode levar os ingredientes separados para o trabalho para, na hora de comer, só juntar tudo e se acabar nessa maravilha! E detalhe: o iogurte natural pode ser feito em casa também. Não sabe como? Dá só uma olhada nessa receita do site TudoGostoso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Banana, aveia, rapadura, canela e sal

O clássico banana, aveia e mel dessa vez deu lugar à rapadura. Além de o sabor ser completamente diferente, esse açúcar natural vai dar uma textura toda especial à sua banana amassada matinal. O toque final fica por conta da canela, sempre presente nos doces de
banana, e do sal, que vem para quebrar a combinação entre o doce natural da fruta madura e a rapadura.

Lanche saudável para a manhã com iogurte, manga e damasco

Monte camadas com iogurte grego, manga, damasco e o que mais quiser: lanche prático e saudável.

Iogurte grego, damasco e manga

Esse trio de ingredientes combina demais, além de ficar visualmente lindo. Parece uma verdadeira sobremesa em tons alaranjados. A dica é montar seu combo com os damascos e a manga bem picados e deixar na geladeira por algumas horas (ou no congelador por alguns minutos) antes de comer. Vai fazer toda a diferença! E dependendo de como você montar, em taças ou copos bem bonitos, também pode ser servido como uma bela sobremesa em um almoço ou jantar em dias mais quentes.

O abacate é ótimo para ser consumido pela manhã: muita energia e sabor!

Abacate com açúcar mascavo

Dessa mistura não tem nem o que falar. Ainda que muitas pessoas estejam acostumadas a comer abacate com açúcar no Brasil, por conta do sabor intenso que a fruta possui in natura, a maioria opta pela açúcar refinado ou pelo mel. Mas tão mais gostoso, e também saudável, é comer abacate com açúcar mascavo. Depois que você provar esse sabor, vai se viciar!

Uva verde, ameixa fresca, kiwi e suco de laranja

Essa dica nada mais é do que uma salada de frutas, porém um pouco diferente das tradicionais pelos ingredientes que ela leva. O encontro de uva verde, ameixa fresca e kiwi picados fica realmente incrível para quem gosta de frutas ácidas e um sabor bem refrescante. A “ liga” da salada fica por conta do suco de laranja, que dá um sabor mais ácido a mais nessa delícia, além de ajudar a amolecer as frutas. Mas não prepare com muita antecedência ou ficará tudo macio demais. Fica a dica!

Recomendadas
Pela Web