5 drinques da primavera: confira

Que tal se refrescar com 5 drinques deliciosos? Confira as nossas dicas!

Como fazer

Caipirinha de maracujá: drinque refrescante e delicioso.

O calor vem chegando aos poucos e o tempo quente logo pede drinques refrescantes para seu happy hour, sua festa ou almoço de domingo. Perfeitos para o dia e a noite, essas bebidas são ideais para quem não é muito fã da cerveja gelada ou até mesmo para quem quer beber algo mais leve e até nutritivo, pois alguns levam frutas e ervas na composição. Então, vamos para as dicas?

Caipirinha de maracujá com pimenta

Bebi a caipirinha de maracujá com pimenta uma vez em um bar e nunca me esqueci desse sabor. Basta fazer a caipirinha de maracujá como de costume (com cachaça, vodca ou saquê) e acrescentar uma pimenta dedo-de-moça cortada ao meio dentro do copo na hora de
servir. Fica incrível para quem ama sabor picante! Aproveite a inspiração para inovar na caipirinha! Pode fazê-la com ervas frescas e utilizar vodcas com sabor. Existe até caipirinha de banana! Uma delícia, vale a pena experimentar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sangria espanhola: drinque com frutas perfeito para a primavera.

Sangria espanhola

O drinque de origem espanhola já é muito consumido pelo mundo, inclusive no Brasil, principalmente no verão. A sangria espanhola é muito simples de fazer e costuma agradar todos os paladares. Essa maravilha que leva vinho, suco e pedaços de frutas e açúcar, é perfeita para os dias quentes, servida com bastante gelo. A receita de sangria espanhola está no site do TudoGostoso.

Martini rojo

Aprendi a fazer esse drinque com um amigo muito querido na época da faculdade. É uma combinação muita gostosa e superfácil de fazer. Para essa bebida, você precisará de Martini rojo (vermelho), suco e fatias de laranja, folhas de hortelã, açúcar e gelo a gosto. Basta macerar o açúcar com o hortelã, juntar o Martini e o suco de laranja e chacoalhar tudo na coqueteleira ou num pote tampado. Aí é só servir em um copo com fatias de laranja e gelo. Fica divino!

O peach frizz é feito com pêssegos: confira a receita.

Peach fizz

O peach fizz é um clássico e possui diversas versões, mas ele é basicamente uma mistura de vodca, pêssego, suco de limão e água com gás. Essa é a minha versão do drinque:

Ingredientes

1 parte de vodca sabor pêssego (ou vodca pura com suco de pêssego)
1 parte de suco de limão
3 partes de água com gás
Pêssego fresco picado
Açúcar a gosto
Gelo a gosto

Modo de preparo
Bata tudo na coqueteleira ou em um pote de vidro tampado, acrescente o gelo e se delicie!

Sabor da primavera

Essa bebida foi a inspiração para esse texto, pois foi criada por mim em uma tarde quente da última semana, após encontrar um pouco de vinho branco da noite anterior na geladeira. Aí vai a receitinha para duas pessoas:

Ingredientes
60 ml de vinho branco
Suco de 3 laranjas e meio limão
1 ameixa fresca picada
1 dedo de gengibre ralado
1 colher (sopa) de açúcar demerara
1 colher (chá) de especiarias (usei canela e uma masala para doces, mas pode usar noz moscada, pimenta-do-reino etc)
Gelo
Flor de sal ou sal

Modo de preparo
Amasse a ameixa picada com o açúcar, o gengibre ralado e as especiarias em um pilão ou direto no copo em que for servir a bebida. Na coqueteleira ou num pote com tampa, bata os líquidos, despeje nos copos já com a mistura de ameixa e gelo e finalize com flor de sal ou sal na borda. Sabor indescritível!

E você? Também já criou um drinque para chamar de seu e que virou é sucesso entre os amigos nas festinhas? Aproveite o clima quente da primavera para criar seus próprios drinques e compartilhe com o TudoGostoso! Lembrando que todas essas receitas podem ser adaptadas de acordo com suas preferências (colocar menos álcool, mudar a fruta, trocar o açúcar). Recrie sem medo! E fica a dica: beba sempre com moderação e intercalando a bebida alcoólica com muita água! No site do TudoGostoso você também encontra outras receitas de drinques deliciosos para refrescar e animar sua festa!

Recomendadas
Pela Web