4 receitas rápidas para quem é solteiro

O TudoGostoso vai dar uma ajudinha para os solteiros que moram sozinhos: confira 4 receitas deliciosas e fáceis de fazer!

O escondidinho de carne moída é uma ótima aposta para quem mora sozinho, principalmente por ser muito fácil de fazer.

No dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros. Se você mora sozinho e cozinha para si mesmo, sabe que pode ser difícil decidir o que fazer. É muito cômodo comer sempre as mesmas coisas, mas isso cansa, né? Vamos te mostrar 3 receitas para você fugir do macarrão instantâneo e as quantidades certas para fazer as receitas somente para você!

Macarrão com molho branco é prático e bem rápido

Pode parecer complicado, mas o verdadeiro molho branco é fácil de fazer. Nós já ensinamos na matéria de como fazer molho branco sem creme de leite. Mas a verdade é: por ser um molho base, você pode acrescentar o que você quiser, desde um bom queijo até pedaços de frango, bacon, linguiça, presunto. Huumm…

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para dar aquela diferenciada, você pode escolher uma massa integral: também fica uma delícia. Ou, para quem não perde a oportunidade de se aventurar na cozinha, nós ensinamos como preparar massa de macarrão caseiro. Para você não acabar fazendo muita massa, o ideal é fazer duas xícaras (chá). Essa quantidade renderá duas refeições!

Omelete fofinho igual a uma nuvem

O ovo está sempre na nossa lista de compras e, por isso, o omelete, com certeza, é aquela receita para quem não tem muitos ingredientes em casa. Dá para fazer com o que você tiver na geladeira: o resto do queijo minas, um pouquinho do frango de ontem, sal, pimenta e os temperos de sua preferência e está pronto seu maravilhoso omelete. Mas caso você tenha algumas dúvidas quanto o preparo, não deixe de conferir a receita completa de um delicioso omelete!

O omelete é uma receita ótima para fazer com o que estiver na geladeira.

Estrogonofe, o bom e velho companheiro

receita de estrogonofe é bem comum, né? Todo mundo já está cansado de saber, mas ela é tão amada e tão fácil de fazer que não podia ficar de fora da nossa lista! E melhor: nós temos a quantidade certa para você não fazer comida para dois anos.

Com 200g de peito de frango picado, 1/2 xícara (chá) de creme de leite e 1 xícara (chá) de arroz, você fará um estrogonofe suficiente para duas refeições. Não vai esquece da batata palha!

Tá liberado substituir o frango por carne, camarão ou até mesmo palmito, caso você seja vegetariano.

Escondidinho de carne moída com bastante bacon

Carne moída, sem dúvidas, é o tipo de carne mais prático de preparar! Uma dica que nós damos é colocar pedacinhos de bacon para cozinhar junto com a carne, para dar aquele sabor incrível. Uma xícara (chá) de carne moída e 2 batatas é o suficiente para uma boa refeição individual.

Você pode usar a batata da sua preferência. Além disso, a carne moída também pode ser substituída pelo que você quiser: frango, carne seca, costelinha de porco desfiada. Um bom toque é colocar um pouquinho de requeijão no purê das batatas para dar um gostinho a mais de queijo. Nós também já ensinamos como preparar requeijão caseiro.

Recomendadas
Pela Web