4 receitas de sacolé: confira

Sacolé, dindin ou geladinho: veja como fazer 4 receitas deliciosas!

receitas de sacolé

Sacolés: confira como fazer 4 receitas deliciosas e refrescantes!

Os dias no Brasil estão ficando cada vez mais quentes. É o clima perfeito para se deliciar com cremosos sorvetes, refrescantes picolés e, claro, sacolés também! Pode ser que aí na sua cidade ele receba um nome diferente: dindim, geladinho… Mas o importante é que ele é faz um grande sucesso com todo mundo. Por isso, o TudoGostoso irá ensinar 4 receitas de sacolé!

A base do sacolé normalmente é feita com ingredientes comuns, como leite condensado e leite integral. Com esses dois ingredientes em mãos, confira as receitas a seguir:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tradicional de chocolate

Vamos combinar que o sacolé de chocolate sempre será um dos mais queridos, mesmo com tantos sabores novos surgindo. Cremoso e delicioso, ele é superprático de fazer. Confira!

Ingredientes do sacolé de chocolate

1 e 1/2 litro de leite

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de chocolate em pó

açúcar a gosto

Modo de preparo

Escolha uma panela não muito pequena e coloque todos os ingredientes. Misture bem em fogo baixo, sempre mexendo para não queimar. Quando a mistura começar a ferver, retire do fogo e deixe esfriar.

Em seguida, bata no liquidificador por alguns minutos, para se certificar de que todos os ingredientes estão realmente misturados. Coloque em saquinhos de sacolé e leve para gelar.

Uma opção para dar aquela incrementada é cortar pequenos pedaços de barra de chocolate da sua preferência e colocar dentro dos saquinhos junto com a mistura.

como fazer sacolé de morango

Os sacolés de morango são deliciosos e muito fáceis de preparar. Veja a receita completa!

Morango cremoso

Morango também é um sabor de sacolé muito querido por todo mundo, né? Além dessa fruta combinar superbem com a maioria das receitas doces, o morango possui diversos benefícios para a nossa saúde!

Ingredientes do sacolé de morango cremoso

1 lata de leite condensado

10 morangos

1 litro de leite

1 saquinho de pudim de morango pronto

Modo de preparo

Em uma panela, despeje 1/2 litro de leite e acrescente o pudim em pó. Em fogo baixo, mexa até levantar fervura. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe que o pudim esfrie na panela mesmo. Em seguida, bata o pudim, o leite condensado, o restante do leite e os morangos no liquidificador. Ah! Lembre-se de sempre higienizar as suas frutas!

Depois é só colocar nos saquinhos para sacolé e levar para gelar!

Leite em pó com creme de avelã

A combinação de leite em pó com creme de avelã é uma febre que tomou conta de todas as sobremesas, desde sorvetes, até tortas, bolos, docinhos e agora, o nosso incrível sacolé. Então, claro que essa opção não poderia ficar de fora! Confira.

Ingredientes do sacolé de leite em pó com creme de avelã

1 lata de leite condensado

1/2 litro de leite integral

4 colheres (sopa) de leite em pó

2 colheres (sobremesa) de creme de avelã para cada sacolé

Modo de preparo

receitas de sacolé

Sacolé: sobremesa fácil de fazer e que pode ter vários sabores.

No liquidificador, misture o leite condensado, o leite e o leite em pó até ficar bem homogêneo, com uma consistência mais grossinha.

Para montar, com o auxílio de um bico de confeiteiro, coloque o creme de avelã diretamente dentro dos saquinhos. O TudoGostoso já ensinou como fazer creme de avelã caseiro! Quando os sacos já estiverem com a nutella, despeje a mistura do sacolé e leve para o congelador por 4 horas!

Sacolé alcoólico

Vocês acharam mesmo que a gente não iria colocar essa opção? O sacolé alcoólico é uma excelente ideia para aquelas festas na piscina com os amigos. É possível fazer sacolé de praticamente qualquer drinque, como piña colada e até sacolé de catuaba. Mas é claro que hoje faremos de um drinque bem brasileiro: caipirinha. Veja o passo a passo!

Ingredientes do sacolé de caipirinha

1 lata de leite condensado

1 litro de leite

suco de 3 limões

açúcar a gosto

250 ml de cachaça

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando para acrescentar a cachaça por último. Uma dica que o TudoGostoso dá é de ir experimentando conforme acrescenta o destilado, já que algumas pessoas preferem mais forte ou mais fraco. Em seguida, despeje no saquinhos de sacolé e leve para gelar.

Recomendadas
Pela Web