3 maneiras diferentes de preparar omelete

O omelete já é uma receita muito prática, mas que tal encontrar maneiras ainda mais fáceis de preparar?

maneiras de preparar omelete

Confira 3 maneiras diferentes e simples de preparar um delicioso omelete!

Vamos combinar que o omelete é uma receita muito prática! Além de ser delicioso e fácil de preparar, ele é ótimo para quem tem fome de comida de verdade. E o melhor é que é ele é muito versátil: pode ser consumido no almoço ou no café da manhã. O TudoGostoso já deu várias dicas de como preparar o omelete perfeito, e hoje ensinaremos 3 maneiras novas de prepará-lo!

Os omeletes são uma maneira excelente de substituir as carnes vermelhas na sua alimentação, já que o ovo é rico em proteínas e vitaminas, além de possuir muitos outros benefícios. Confira formas práticas de preparar suculentos omeletes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Omelete no micro-ondas

Praticamente qualquer coisa pode ser preparada no micro-ondas hoje em dia, não é mesmo? O TudoGostoso já mostrou como fazer bacon no micro-ondas, brigadeirão no micro-ondas e até suspiro no micro-ondas. E claro que o omelete não ficaria para trás. Uma maneira muito prática de preparo para quem tem pressa.

Os primeiros passos são os mesmos do omelete comum: em um recipiente, bata os ovos com os temperos de sua preferência. Despeje-os em uma travessa untada e leve ao micro-ondas em potência alta por 3 a 4 minutos. Em seguida, retire a vasilha com cuidado, recheie à vontade e volte para o micro-ondas por mais 1 minuto. Está pronto!

O omelete feito na forma de cupcake é fácil de fazer e fica uma delícia!

Forma de cupcake

As forminhas de cupcake de silicone são realmente muito versáteis dentro da cozinha. Quem pensa que elas só servem para preparar os deliciosos minibolinhos está muito enganado!

Você pode separar os seus ovos batidos nas pequenas formas para criar pequenos omeletes. Os recheios podem ser variados, como bacon, presunto, queijo, espinafre… Unte a forma e coloque os ingredientes secos do recheio. Despeje o ovo batido até quase encher a forma. Leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 18 minutos, ou até que o omelete tenha crescido e esteja cozido.

Omelete no saquinho

Parece loucura, mas sabia que existe uma maneira supersaudável de preparar um omelete? Nada de óleo nesse preparo! Estamos falando do omelete no saquinho. Pode ser ziplock, podem ser aqueles saquinhos transparentes que vendem nos supermercados… O importante é que seja transparente e que esteja bem limpinho.

Coloque os temperos do omelete todos picados dentro do saquinho. Acrescente os ovos. Delicadamente, amasse o saco para misturar os ovos aos recheios. Por fim, feche os saquinhos de maneira a remover todo o ar. Para fechar, utilize um amarrador de arame, daqueles que vem em sacos de pão.

Em uma panela com água fervente, coloque os saquinhos com cuidado e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.

Recomendadas
Pela Web