Receitas fáceis para dias quentes: veja opções refrescantes

Veja no blog do TudoGostoso receitas fáceis para dias quentes: confira as opções deliciosas que a Raquel Arellano, do Gordelícias, selecionou!

Verão ainda não acabou e as temperaturas estão lá em cima: tudo que a gente mais quer é dar aquela refrescada. Seja mergulhando na praia mais próxima, tomando aquele banho gelado ou fazendo uma refeição mais leve. Já perceberam como o nosso corpo pede por uma comidinha que não pese tanto no estômago? E não é à toa, viu? A explicação está na ciência: dependendo do alimento que ingerimos, consumimos mais energia para digeri-lo, aumentando a circulação do sangue no aparelho digestivo (consequentemente aumentando a sensação de cansaço, sonolência e indisposição).

Saladas (muitas vezes geladinhas), sucos, carnes brancas são exemplos de alimentos leves e de fácil digestão que caem muito bem nessa época do ano. Se estiver faltando inspiração por aí, se liga na seleção de receitas que fizemos levando em conta a praticidade (afinal, não queremos ninguém assando na cozinha junto com a comida) e o frescor. Confira receitas fáceis para dias quentes: clique nos nomes para ver ingredientes e modo de preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
receitas fáceis para dias quentes

Salada de macarrão com atum

Receitas fáceis para dias quentes: veja opções refrescantes

Salada de grão-de-bico e abobrinha

Você não vai levar mais do que 30 minutos pra montar essa salada, rica em proteínas e sabor.

Salada de macarrão com atum

Tem atum em conserva? E macarrão? Receita rápida, que não requer muita habilidade na cozinha.

Salada de rúcula, manga e tomate

Fruta na salada? Dá samba e dos bons! Aproveite que manga é uma fruta da estação e experimente essa delícia de combinação.

Salada de maçã, cenoura e repolho

Ainda na série “fruta na comida”, essa é uma salada que fica ainda mais gostosa se você deixar uns minutinhos na geladeira, antes de servir.

Mousse de abacate com limão

Mais uma fruta que também está na estação, o abacate fica ainda mais gostoso batido com gotinhas de limão. Ah, uma dica: se deixar uns minutinhos no congelador, fica parecido com sorvete!

Para ver mais dicas de gastronomia, confira também o site Gordelícias!

Recomendadas
Pela Web