Receitas de Natal: opções para você preparar a sua ceia natalina

Confira receitas de Natal deliciosas com pratos de entrada, carnes, acompanhamentos e sobremesas. Surpreenda a sua família com uma ceia natalina de dar água na boca.

O Natal está chegando e você ainda não sabe o que vai fazer na ceia natalina? Não precisa se preocupar! A redação do TudoGostoso já separou há tempo receitas incríveis para você receber elogios de toda a família. O melhor de tudo: você não precisa ser um expert, pois são receitas fáceis de preparar. Na nossa seleção, tem prato de entrada, carnes, como prato principal, acompanhamentos e até sobremesas. Tem receita para todos os gostos! Confira a nossa lista especial de receitas de Natal.  Clique no nome das receitas natalinas para ver ingredientes e modo de preparo:

Receitas de Natal para toda a família: confira diferentes pratos

Confira abaixo as opções de receitas para ceia de Natal:

Entradas para os convidados 

Bolinho de bacalhau

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa receita serve até 40 porções e leva apenas 50 minutos para ficar pronta. Confira como fazer!

Tábua de frios

Peito de peru, queijo prato, presunto e muito mais! Essa tábua de frios promete ser uma receita de Natal para todos os gostos.

Bruschetta 

Você não quer perder muito tempo na cozinha preparando a ceia de Natal? A bruschetta é um prato simples e fica pronto em apenas 40 minutos. Clica no link e confira os ingredientes e preparo.

Carnes: pratos principais

Receitas para ceia de Natal: a carne pode ser o prato principal

Peru assado simples

Esse prato é uma clássica receita de Natal. Todo mundo gosta! O passo a passo de preparo é simples. Não deixe de conferir como fazer.

Tender natalino fácil

Para preparar o tender como ceia de Natal, não se esqueça de descongelá-lo pelo menos 1 dia com antecedência. Se programe para prepará-lo da forma correta.

Chester assado 

Muita gente não sabe, mas o chester é um tipo de ave com peito grande, coxas robustas, pouca gordura e muita proteína. Esse prato costuma ser comum nas ceias de Natal. Que tal caprichar nessa receita natalina?

Pernil assado com batata

O pernil assado é conhecido por ser uma carne muito suculenta e saborosa. Essa receita serve até 12 porções, uma excelente opção para preparar para toda a família.

Acompanhamentos 

Que tal caprichar no acompanhamento? Confira essas receitas de Natal

Farofa fácil

Para acompanhar o prato principal, como o tender e o chester, que tal investir em uma farofa fácil de fazer? Você só vai precisar de 3 ingredientes.

Farofa de banana

A farofa de banana é outra opção muito querida no Natal. Diferente da primeira opção, nessa receita a banana é um dos elementos centrais.

Arroz de Natal

E, claro, que não podia faltar o arroz. Essa receita de Natal tem um gostinho a mais, a uva-passa, amada por uns e odiada por outros. Não precisa se preocupar! Se você não gosta, é só retirar esse ingrediente da receita e ela ficará tão boa quanto a original.

Arroz com lentilha e calabresa

Para quem deseja já entrar em clima de final de ano, que tal preparar o arroz com a lentilha? Uma ótima opção com dois complementos em um só prato natalino.

Salada de quinoa

Como tudo na vida é equilíbrio, não deixe de complementar com uma salada de quinoa. Em apenas 20 minutos, é possível prepará-la.

Salada de macarrão

A salada de macarrão é um complemento para quem não gosta de uma salada tão simples.

Sobremesas

Para deixar sua ceia de Natal ainda melhor, confira essas opções de sobremesas incríveis

Torta mousse de chocolate com chantilly

É claro que sua ceia de Natal precisa ter uma sobremesa gostosa. A torta de mousse de chocolate com chantilly serve até 12 porções e fica pronta em apenas uma hora.

Mousse de limão

Para oferecer mais opções de sobremesas para os seus convidados, que tal fazer a mousse de limão? Ela é uma receita natalina refrescante, perfeita para o clima mais quente do final de ano.

Bombom de travessa

Deseja ter uma opção de receita de Natal ainda mais prática? O bombom de travessa pode ser a solução! Em apenas 35 minutos a sobremesa pode ficar pronta.

Pavê natalino de maracujá com panetone

Claro que o pavê natalino não poderia ficar de fora da nossa seleção. Apesar das piadinhas com o doce, esse prato sempre conquista todos. Está na dúvida do que fazer? Então, faça o pavê natalino de maracujá com panetone.

Rabanada recheada

Se você sempre quis fazer rabanada e nunca conseguiu? Com essa receita natalina de rabanada recheada, você vai se surpreender!

Recomendadas
Pela Web