Receitas de chocolate quente: 25 opções incríveis

O TudoGostoso selecionou 25 receitas de chocolate quente que farão você se apaixonar várias vezes por essa bebida cremosa!

Não importa se está calor ou se está frio: chocolate quente é irrecusável! E se deliciar com um chocolate quente não tem segredo, não: ele é bem fácil de ser feito! Mas você pode surpreender, ousar e inovar no sabor adicionando ou substituindo alguns ingredientes que vão fazer a diferença. O TudoGostoso selecionou 25 receitas de chocolate quente que vão agradar a todos os gostos, inclusive a galera vegana. Chega mais e clique sobre o nome das receitas para conferir os ingredientes e o modo de preparo:

Chocolate quente especial decorado com chantili

Chocolate quente especial com chantili

25 receitas de chocolate quente

Chocolate quente especial: leite, leite condensado, maisena, chocolate em pó e canela. Simples assim e com um resultado delicioso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chocolate quente cremoso: se você quer dar uma maneirada na doçura do chocolate quente, substituir o leite condensando pelo creme de leite pode ser uma boa pedida.

Chocolate quente fácil: mas se você é daqueles que é #timeLeiteCondensado e #timeCremedeLeite, essa receita aqui pode dar conta do recado — e com muito, muuuito sabor!

Chocolate quente bem achocolatado: essa receita conta com a participação pra lá de especial do chocolate em barra, que vai dar uma finalização incrível ao chocolate quente.

Chocolate quente malandrinho: simplesmente faça essa receita que leva pó para pudim sabor chocolate nos ingredientes e se surpreenda com o resultado! Ah, e tudo fica ainda melhor ao ser servido com chantili.

Chocolate quente com leite condensado e creme de leite: confira essa receita deliciosa e faça em casa!

Chocolate quente supercremoso: nesse chocolate quente, você irá dissolver a maisena no leite antes de levar tudo ao fogo. Depois é só ir mexendo até chegar na consistência desse chocolate quente cremoso e delicioso!

Chocolate quente: feito com barra de chocolate, basta derretê-la em banho-maria e, em seguida, misturar com o leite e o creme de leite. Você vai ver o sabor sensacional que vai ficar!

Chocolate quente branco: pensou que era só de chocolate ao leite que sobrevivia o chocolate quente? Então chegou a hora de impressionar a galera com essa versão que vai utilizar apenas liquidificador e fogão.

Chocolate quente sem leite e sem leite condensado: alô, galera vegana! Nada de ingredientes de origem animal por aqui. E não duvide: os ingredientes utilizados nesse chocolate vão resultar em uma bebida que até os não-veganos vão amar.

Chocolate quente com capuccino: café e chocolate, quer coisa melhor?

Chocolate quente cremoso servido na xícara

Chocolate quente cremoso

Chocolate quente com creme de avelã: tendo creme de avelã no meio, não precisamos nem te dar mais motivos para te convencer que essa receita é fantástica.

Chocolate quente simples com chantili caseiro: nessa receita você vai aprender a fazer o chantili aí mesmo, utilizando apenas 3 ingredientes. E quanto ao chocolate quente, esse conta com a participação especial da manteiga!

Chocolate quente picante: quer uma combinação ousada que vai surpreender seu paladar? Então não deixe de experimentar esse chocolate quente que conta com cacau em pó, mel e pimenta!

Chocolate quente supremo: essa receita tem chocolate meio amargo e chocolate branco. Duvido que alguém resista a essa maravilha em forma de chocolate quente.

Chocolate quente com conhaque: o conhaque vai dar um toque superespecial ao chocolate quente. Quer deixar as coisas ainda mais interessantes? Acrescente marshmallow!

Chocolate quente com conhaque: essa receita é cremosa, fácil e deliciosa, e você pode ir dosando a quantidade de conhaque até atingir o sabor que mais lhe agradar.

Chocolate quente surpreendente: essa bebida leva tirinhas de casca de limão, emprestando um saborzinho cítrico sensacional.

Chocolate quente especial com especiarias: quer um chocolate quente mais sofisticado? Cravo, noz-moscada, canela em pó e essência de amêndoa vão fazer isso com excelência!

Chocolate quente com especiarias

Chocolate quente com especiarias

Chocolate quente com gengibre: o sabor picante do gengibre vai ficar na medida certa ao ser queimado com o açúcar. Depois é só adicionar o restante dos ingredientes e experimentar um chocolate quente diferente e deliciosíssimo!

Chocolate quente light: para os preocupados com a boa forma!

Chocolate quente com laranja: se você costumava descartar a casca da laranja, eis uma receita cujos ingredientes são o chocolate, o conhaque e a casca da laranja.

Chocolate quente especial: que tal acrescentar um cardamomo em pó nessa bebida e se apaixonar pelo sabor que resultará disso?

Chocolate quente tipo italiano: nessa receita, o leite condensado e chantili irão fazer parte da decoração, mas isso influenciará totalmente no sabor final! Ah, e não leva leite, não: aqui ele é substituído pela água.

Chocolate quente inverno: feito com barra de chocolate meio amargo. A bebida leva apenas 3 ingredientes e garante um resultado digno de pedir bis.

Chocolate quente com barra de chocolate

Chocolate quente com barra de chocolate

Recomendadas
Pela Web