Torta no palito: como fazer as pie pops

Venha conferir o passo a passo para fazer torta no palito, ótima para festas!

Passo a passo da receita de torta no palito

Confira o passo a passo para fazer torta no palito, ótima para servir em festas.

Depois dos lindos cake pops, é a vez das pie pops tomarem conta das comemorações.  Com formatos fofinhos, as tortas de palito são fáceis de fazer e ficam lindas como parte da decoração, seja das festas infantis ou até mesmo naquele lindo chá de bebê. Além disso, elas são muito versáteis, já que podem ser feitas de diferentes sabores. Confira como preparar essa maravilha!

Ingredientes da torta no palito

300 g de farinha de trigo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

130 g de manteiga sem sal gelada

1 xícara (chá) de açúcar

1 ovo

100 g de geleia de morango

14 palitos de churrasco

1 ovo para pincelar

Modo de preparo

1.O primeiro passo é cortar a manteiga. Lembre-se de que ela precisa estar bem gelada. Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer tudo em casa, não deixe de conferir nossa receita de manteiga caseira. Em seguida, incorpore-a na farinha de trigo, até que ela obtenha uma consistência de areia. Leve a mistura para a batedeira e acrescente o açúcar. Acrescente 1 ovo e bata até que a massa ficar bem homogênea. Quando não der mais para utilizar a batedeira, retire a massa e amasse com as mãos até formar uma bola.

comno fazer torta no palito

As pie pops podem ter o recheio de sua preferência.

2.É hora de deixar a sua massa descansado! Enrole-a em um papel filme e deixe na geladeira por cerca de 30 minutos. Utilize esse tempo para preparar o seu recheio. Você pode comprar a geleia de sua preferência, mas o TudoGostoso ensina como fazer uma geleia de morango deliciosa. Mas os recheios para essa delícia não param nas geleias não! Você pode rechear com o que você quiser, afinal, o céu é o limite. Desde as mais diferentes receitas de brigadeiro até uma deliciosa combinação de queijo com goiabada.

3.Depois que os 30 minutos tiverem passado, abra a massa com ajuda do rolo de macarrão, mas não deixe que ela fique muito fina. Agora é a hora de cortar suas massas: você pode comprar cortadores de formatos diferentes, de coração ou até mesmo os redondos simples. Utilize os de 6 cm. Em uma forma, coloque metade das massas cortes e pressione o palito de churrasco.

4.Com ajuda de uma colher de sobremesa, está na hora de rechear a sua tortinha. Em seguida, coloque outro pedaço da massa e feche com o auxílio de um garfo. É simples e igual a fechar a massa de pastel.

5.Pincele um ovo batido sobre as tortinhas e leve-as para assar em forno preaquecido até que elas estejam douradas. Nada de mexer enquanto elas estiverem quentes, hein?! Isso pode acabar fazendo o palito sair.

Recomendadas
Pela Web