Torta de paçoca: como fazer

A paçoca é um doce tradicionalmente brasileiro. Há muitas sobremesas feitas com essa delícia, como pavês, bolos, brigadeiros. Vamos combinar: não dá para negar que é maravilhosa. Que tal preparar uma incrível torta de paçoca? Confira os ingredientes e o modo de preparo. Ingredientes Para a massa 1 pacote de biscoito maisena (200 g)NÃO PARE …

como fazer torta de paçoca

Como fazer torta de paçoca: confira os ingredientes e modo de preparo.

A paçoca é um doce tradicionalmente brasileiro. Há muitas sobremesas feitas com essa delícia, como pavês, bolos, brigadeiros. Vamos combinar: não dá para negar que é maravilhosa. Que tal preparar uma incrível torta de paçoca? Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

Para a massa

1 pacote de biscoito maisena (200 g)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 colheres (sopa) de amendoim torrado sem pele

5 colheres (sopa) de manteiga derretida

paçoca rolha esmigalhada para decorar

Para o recheio

1 lata de leite condensado

8 paçocas esmigalhadas

3 colheres (sopa) de ruim ou 1 colher (chá) de essência de rum

5 colheres (sopa) de leite em pó

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo

1.A base da torta de paçoca é supersimples e preparada rapidamente. Comece quebrando grosseiramente os pedaços de biscoito maisena. Com ajuda de um processador, triture o biscoito junto com o amendoim. Caso não tenha, pode ser no liquidificador.

2.Quando os dois já estiverem bem triturados, acrescente a manteiga e bata até formar uma farofa úmida. Se o seu eletrodoméstico não for muito potente, não tem problema: pode ser com as mãos mesmo. Uma dica que damos é a receita de manteiga caseira.

3.Utilize a massa para cobrir o fundo da forma e as laterais. Escolha uma forma de fundo removível de 24 cm. Leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos. Essa massa, no entanto, não precisa ir ao forno. A ideia de aquecê-la é apenas para que ela fique mais torrada.

4.Enquanto a sua massa está no forno, é hora de preparar o recheio. No liquidificador, bata o leite condensado, a paçoca, o leite em pó, o creme de leite e o rum. Bata por aproximadamente 5 minutos, até ficar homogêneo. Fazer o creme de leite fresco em casa é uma ótima maneira de dar uma incrementada em sua receita!

5.Por último, acrescente a gelatina à massa e bata por mais alguns minutos. Retire a forma do forno, despeje a mistura por cima da massa. Leve à geladeira por 2 horas.

Você pode decorar a sua torta com um delicioso ganache de chocolate ou apenas paçocas moídas. Se você é apaixonado por esse ingrediente, não deixe de conferir como fazer paçoca caseira.

Recomendadas
Pela Web