Receitas de brownie e cupcake para não sair da dieta

Quer comer um brownie mais saudável? Substituir a farinha de trigo por farinhas de outros tipos é uma opção! Venha aprender uma receita prática e gostosa desse doce!

O brownie sem farinha é uma ótima opção para melhorar a alimentação

Brownie sem farinha de trigo é uma opção para os que querem receitas mais saudáveis.

Todo mundo ama um docinho, não é? Mas o que fazer quando você está de dieta e não quer sair da linha? Há opções mais saudáveis para receitas tradicionais que são um sucesso, como o brownie sem farinha de trigo e o cupcake sem açúcar refinado.

Como substituir a farinha de trigo?

Substituir a farinha de trigo por farinha de oleaginosas ou por farinha de outros tipos também é uma opção para as pessoas que buscam receitas mais saudáveis. Atualmente, é mais fácil encontrar nos mercados as farinhas de amêndoas, de aveia, de quinoa, de soja e outras mais. A farinha de amêndoa, por exemplo, é uma opção para as pessoas que querem uma receita com menos carboidratos e sem glúten.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Utilize um chocolate com maior teor de cacau

Para tornar o brownie mais saudável, você pode utilizar um chocolate com maior porcentagem de cacau. Quanto mais cacau no chocolate, menos açúcar ele tem. O cacau, além de delicioso, é considerado um alimento funcional: ele é rico em magnésio, um nutriente que ajuda a melhorar a saúde do coração.

Deixe de lado o açúcar branco

Uma opção ao açúcar refinado é o açúcar mascavo. Ele também é obtido a partir do caldo da cana, mas não passa pelo processo químico que deixa o açúcar branco e que faz com que ele perca os seus nutrientes. Nesta receita de cupcake, você vai utilizar o açúcar mascavo e garantirá um sabor incrível!

Brownie sem farinha de trigo

Para fazer esse brownie, você vai precisar de farinha de quinoa, uma opção saudável à farinha de trigo. Separe os ingredientes e mãos na massa!

Recomendadas
Pela Web