Receita de bolo de aipim: confira

Veja como fazer bolo de aipim, uma delícia fácil de fazer!

Como fazer bolo de mandioca

Bolo de aipim: fácil de fazer e muito gostoso!

A mandioca (ou aipim ou macaxeira) é um dos ingredientes mais brasileiros que existem! Como já mostramos por aqui, a mandioca tem benefícios para a saúde e, claro, é muito gostosa! Quem resiste a um aipim frito ou até mesmo aipim assado e crocante? Os brasileiros utilizam na culinária tanto a mandioca quanto os subprodutos dessa raiz, como a farinha de mandioca, tapioca e polvilho. Ela rende tanto receitas salgadas quanto doces, como pão de queijo, farofa, tapioca recheada, pudim de tapioca, escondidinho de carne seca e cuscuz doce. Uma receita deliciosa é o bolo de aipim. Cremoso, ele leva coco ralado e combina muito bem com um cafezinho. Recém-saído do forno, bem quentinho, ele combina com uma manteiga… Quem vai dizer não a um pedaço desse bolo? Confira os ingredientes e modo de preparo do bolo de aipim!

Ingredientes

1,5 kg de aipim ralado
3 ovos
3 xícaras de leite
3 ovos
3 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
1 pitada de sal
1 coco pequeno ralado (ou 100 g de coco ralado industrializado)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela grande com a ajuda de uma colher grande.
Leve para assar em forma retangular untada (utilize manteiga para untar) e enfarinhada por aproximadamente 45 minutos em forno preaquecido a 180ºC.
E seu bolo está pronto para ser saboreado!

Benefícios da mandioca

Quer mais motivos para consumir a mandioca? Saiba que ela é rica em potássio e em fibras. O potássio ajuda na reconstrução dos nossos músculos e também na síntese de proteínas. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e também nos fazem sentir saciados, o que nos impede de comer além da conta. Faz muitos exercícios e precisa de energia? A mandioca pode ser sua aliada nessa missão! Mais calórica que a batata, seus carboidratos são transformados em energia aos poucos, o que garante o pique durante o dia inteiro.

Tem alguma receita especial com a mandioca? Envie para o TudoGostoso! Não se esqueça de mandar uma foto bem legal, hein?

Recomendadas
Pela Web